Entretenimento

Karoline Lima sobre aprendizados da maternidade: “Amor que preenche qualquer espaço”

Modelo é mãe de Cecília, de um mês, com o ex-namorado Éder Militão

Karoline Lima, de 26 anos, acaba de completar seu primeiro mês como mãe. A modelo conta com exclusividade à Quem sobre as lições que tem tirado da nova rotina com Cecília, sua filha com o ex-namorado Éder Militão, zagueiro do Real Madrid e da seleção brasileira.

“Sempre fui muito independente, o que era bom por um lado. Se eu quisesse viajar, era só fazer a mala e ir. E nunca tive muito apego à família porque saí de casa muito cedo, completei 18 anos e já fui morar sozinha. Sempre tive essa liberdade, mas tinha o lado da solidão também. Em vários momentos em que estive só, pensava que gostaria de ter do lado alguém que amo. Essa lacuna vai ser para sempre preenchida por ela porque eu gerei minha melhor amiga. É o começo da minha família. Não tenho mais medo de ficar só, e em todo tipo de relacionamento. É um amor gigante que preenche qualquer espaço vazio. Meu medo é saber que tenho que ser para ela a minha melhor versão. Não adianta forçar coisas que não me fazem bem porque preciso estar bem para ela”, afirma.

Karoline Lima e Éder Militão (Foto: Reprodução / Instagram)
Karoline Lima e Éder Militão, ex-namorados, são pais de Cecília (Foto: Reprodução / Instagram)

Karoline até se afastou um pouco das redes sociais desde que a menina nasceu. No momento, ela tem aproveitado a companhia da família em Madrid para aprender sobre a filha, já que nunca havia presenciado a rotina de um bebê.

“Estou tendo mais jeito com criança do que pensei porque ninguém na minha família teve neném. Achei que fosse ficar com medo, mas não. Consegui acalmá-la direitinho, pegar bonitinho. É muito instintivo. Graças a Deus tive ajuda da minha família e da do Éder também quando Cecília nasceu. Estava todo mundo aqui para a gente se contextualizar nesse novo processo. Daqui a pouco minha família vai embora e vou ver como vai ser, mas pelo menos conheço um pouco melhor o processo e vou começar a lidar melhor”, diz ela, que vai ficar na Espanha por mais um tempo para tratar da documentação da filha.

Karoline Lima com a filha, Cecília, e a família (Foto: Reprodução/ Instagram)

Karoline Lima com a filha, Cecília, e a família (Foto: Reprodução/ Instagram)

A presença da família dá a ela a possibilidade de cuidar de si mesma e resolver suas tarefas ao longo do dia. “Às vezes a gente tem que pensar um pouco na gente, se permitir relaxar. É tudo muito novo. Dá um pouco de medo porque é uma responsabilidade muito grande, apesar de ser muito gostosa. Passo pouquinho tempo longe dela e já sinto uma saudade absurda. Já fico com o coração apertado. Só entende quem é mãe”, admite.

À noite, Karoline tem ajuda de uma enfermeira local. Mesmo sem falar espanhol, ela pega dicas com a profissional para entender as necessidades da menina.

“A gente desenrola. Não tem essa. Usa o Google Tradutor”, brinca. “Eu passo o dia inteiro com Cecília. Nos primeiros dias, eu ainda não sabia lidar. Tem cólica, gases e várias outras coisas que você tem que decifrar pelo choro do bebê. Ela chorava e eu falava ‘Gente, devolve para a mãe. O que está acontecendo?’ (risos). Eu quase choro junto com ela. Quando a enfermeira veio, ela começou a me explicar. Tem gente que com fome fica de mau humor, eu sou assim quando fico com sono. Preciso estar bem para cuidar dela”, complementa ela, que vai seguir com a ajuda após a família retornar para o Brasil.

Para a modelo, a única dificuldade do primeiro mês como mãe foi administrar a quantidade de leite que dá para a menina. “Meu peito está enorme! Ela mama demais. Fico o dia inteiro com os peitos de fora! (risos) Mas é uma coisa boa. Está sendo um processo muito gostoso. Me sinto completa”, declara.

Karoline Lima (Foto: Instagram)
Karoline Lima (Foto: Instagram)

Karoline notou a mudança no corpo menos de uma semana após dar à luz. Ela afirma que a volta à silhueta de antes da gestação se deu de forma natural, e até já respondeu publicamente suposições sobre ter feito lipo.

“Eu compartilho da minha vida o bom e o ruim, principalmente o ruim (risos). Não é porque meu pós-parto está sendo positivo que eu vou deixar de falar. Parece que as pessoas recebem muito melhor o que é negativo e que o positivo incomoda. Mas eu não me privo por causa disso. Minha recuperação está sendo muito boa, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Estou muito melhor agora do que na gravidez. Deixa o povo falar!”, reforça.

Karoline Lima fez frente e verso de biquíni 15 dias após o parto (Foto: Reprodução / Instagram)

Karoline Lima fez frente e verso de biquíni 15 dias após o parto (Foto: Reprodução / Instagram)

Fonte: Quem

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo