EsporteFixo

Lázaro e garotada do Flamengo se destaca ao fazer dois gols vencendo a Portuguesa de 2×1

Treinador português vê boa atuação do time alternativo rubro-negro em vitória na estreia do Campeonato Carioca que também teve destaque para o rápido centroavante André e o goleiro Matheus Cunha

Vitória para o novo mister

A garotada do Flamengo não se intimidou com a presença de Paulo Sousa no estádio Luso Brasileiro e, com boa atuação, venceu a Portuguesa por 2 a 1 na estreia do Campeonato Carioca nesta quarta-feira. Ainda sem o time principal e com o treinador português apenas na observação, o Rubro-Negro contou com o brilho de André e Lázaro – este autor dois dois gols – para começar o Estadual da melhor maneira. Sanchez, de cabeça, descontou para a Lusa. Confira a classificação

Lázaro comemora segundo gol do Flamengo contra a Portuguesa (Foto: André Durão)

Próximos compromissos

O Flamengo, que soma os primeiros três pontos, volta a campo no sábado para enfrentar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. No mesmo dia a Portuguesa recebe o Audax no Luso Brasileiro.

Discussão em Flamengo x Portuguesa (Foto: André Durão)

Renda e público

Público: 2.931 pagantes / 3.116 presentes Renda: R$ 80.745,00

Torcida do Flamengo contra a Portuguesa (Foto: André Durão)

Destaques

Drible de futsal, habilidade, cruzamento de letra, liderança técnica, dois gols…. Lázaro foi o destaque do Flamengo na vitória de 2 a 1 sobre a Portuguesa nesta quarta-feira. Tanto que, quando foi substituído com cãimbras aos 20 minutos do segundo tempo, o time caiu bastante de produção. E o primeiro gol dele, de pênalti, foi graças a uma explosão de talento de André, o centroavante alto e muito rápido que partiu como uma flecha para surpreender a defesa da Portuguesa e ser derrubado pelo goleiro Carlão. Os dois foram os destaques do Flamengo na partida, mas também merece registro a boa atuação do goleiro Matheus Cunha, firme nas saídas do gol, tranquilo em defesas de média dificuldade e muito rápido quando precisou salvar gol da Portuguesa com o pé.

André em Flamengo x Portuguesa (Foto: André Durão)

Primeiro tempo

O Flamengo começou o jogo com fome e logo tratou de dar a primeira garfada quando o esperto André partiu com muita velocidade para deixar a zaga para trás, invadir a área e só parar com falta do goleiro Carlão. Pênalti bem cobrado e convertido por Lázaro logo aos quatro minutos. O gol não diminuiu o ritmo rubro-negro, que mordia forte na marcação, dando poucos espaços. André seguiu fazendo estragos usando velocidade e habilidade. O Fla ainda quase ampliou em tramas que terminaram com finalizações perigosas de Yuri e Lázaro. A Portuguesa pouco incomodou, chegando bem duas vezes com Pirambu, uma delas em finalização rasteira que o goleiro rubro-negro Matheus Cunha fez ótima defesa com o pé direito.

Lázaro comemora gol em Flamengo x Portuguesa (Foto: André Durão)

Segundo tempo

O início da segunda etapa lembrou o da primeira, com o Fla amassando a Portuguesa e chegando ao gol bem cedo. Aos 9 minutos, Lázaro aproveitou rebote com chute estiloso e abriu 2 a 0. Do lado da Lusa, a insatisfação do treinador Marcus Grippi era tamanha que aos 12 minutos ele já havia feito quatro substituições. Deu certo aos 15 em gol numa cabeçada bonita de Sanchez. Lázaro deixou o campo com cãimbras aos 20. Outro destaque, André saiu aos 31. O Fla sentiu, recuou, e a Portuguesa abusou das faltas duras, sem sucesso. Ainda ameaçou algumas vezes, mas parou na atuação do goleiro rubro-negro.

Fonte: GE/GDS News

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo