Entretenimento

Lívian Aragão sobre rotina com os 9 animais: “São sempre prioridade”

Atriz exalta ainda a influência dos pais, Lílian e Renato Aragão, em sua paixão por bichos, e da relação do namorado com os pets: "Se amam"

A casa de Lívian Aragão é cheia… de animais! A atriz, de 23 anos de idade, é tutora de nada menos que seis gatos, Michael e Lindsey, 14 de anos, Sensei, de 5, Agatha e Mimi, de 4, e Frederico, de 2, além de três cachorros, Kimba e Kelly, de 10, e Luna, de 3. A maioria apareceu na residência onde ela mora, no Rio de Janeiro, e foi adotada, mas alguns têm histórias curiosas e até emocionantes, como a cadela que chegou machucada e perdeu uma das patas.

“O Sensei apareceu no circo, quando eu estava filmando em 2017 [o filme Saltimbancos]. Ele ficou miando e o deixei lá, com a porta aberta, caso ele quisesse sair. Mas quando voltei, ele estava ali. Então, o trouxe pra casa. A Luna descobrimos quase morrendo na garagem de casa, como se tivesse achado um abrigo pra ficar. Uma das patas estava toda comida por algum bicho, levamos ao veterinário imediatamente. Ela teve que fazer transfusão de sangue e uma cirrugia, que comprometeu uma das patinhas. Mas ela é muito feliz com suas três patinhas e agradecida de estar viva”, recorda.

Responsável por tantos animais, Lívian cuida de todos com atenção e carinho. “A rotina aqui funciona de acordo com os bichos. Eles são sempre prioridade”, garante.

Lívian Aragão com Michael e Luna (Foto: Arquivo Pessoal // Instagram/@livianaragao/Reprodução)
Lívian Aragão com Michael e Luna (Foto: Arquivo Pessoal/ Livian Aragão | Instagram/ @livianaragao/ Reprodução)

“Não entendo quem não gosta de animais”

Para Lívian, a vida com bichos é muito mais feliz. “Eles sempre sabem quando estou triste. Se deitar na minha cama depois de um dia daqueles, complicados, posso ter certeza que eles vão deitar em cima de mim. São muito sensitivos”, afirma ela, que acha difícil se relacionar com quem não gosta de animais: “Eu entendo quem não consegue ter um animal em casa por inúmeros motivos,  mas não gostar de animais? Acho estranho”.

Por isso, o namorado da atriz, o streamer e influenciador Jota Façanha, não poderia ser diferente. Ele, inclusive, é tutor de um cachorro, Rob, com quem vive fazendo cliques para suas redes sociais. “Meus pets amam meu namorado tanto quanto ele os ama”, declara.

Lívian Aragão e o namorado, Jota Façanha, com o cachorro que ele é tutor, Rob (Foto: Arquivo Pessoal // Instagram/@livianaragao/Reprodução)
Lívian Aragão e o namorado, Jota Façanha, com o cachorro do qual ele é tutor, Rob (Foto: Arquivo Pessoal/ Livian Aragão | Instagram/ @livianaragao/ Reprodução)

Influência dos pais

Filha de Lílian e Renato Aragão, Lívian não esconde a influência dos pais em sua relação com os animais. “Eles amam bichos e sempre foram meus incentivadores. Desde pequena, não tinham medo de me deixar perto de nenhum bicho. Claro, tem alguns que demandam mais cuidado ao se aproximar, mas eles sempre me incentivaram a gostar de animais, porque sabem que são seres especiais”, diz.

A atriz acredita que esse convívio é, além de tudo, um aprendizado. “Quando a gente é responsável por um animal, entende o que é um amor incondicional. Eles amam a gente sem falar uma palavra… são incríveis. Aprendo muito com eles”, confessa.

Lívian Aragão e a mãe, Lílian, com os gatos Frederico e Agatha, e o pai da atriz, Renato Aragão, com os cachorros Kimba e Kelly  (Foto: Instagram/@livianaragao @renatoaragao/Reprodução)

Lívian Aragão e a mãe, Lílian, com os gatos Frederico e Agatha, e o pai da atriz, Renato Aragão, com os cachorros Kimba e Kelly (Foto: Instagram/ @livianaragao @renatoaragao/ Reprodução)

Fonte: Vida de Bicho

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo