Entretenimento

Luiza faz primeiro show solo em Goiás quase cinco meses após a morte de Maurílio

Evento aconteceu na noite de sexta-feira, em Anápolis. Maurílio teve um tromboembolismo pulmonar e não resistiu.

A cantora Luiza fez seu primeiro show solo em Goiás quase cinco meses após a morte de Maurílio. A apresentação aconteceu na noite de sexta-feira (27), em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Maurílio teve um tromboembolismo pulmonar e não resistiu à doença.

“Gente, vocês estão ligados que eu tenho show hoje em Anápolis, né? Eu quero sonhar que você que é de Anápolis não vai no meu show, você vai ver a bagaceira que eu vou fazer na porta da sua casa”, brincou Luiza, pouco antes do evento.

 

O show aconteceu na boate Ibiza, na Praça Dom Emanuel, no Setor Jundiaí. Em posts nas redes sociais, ela chamou o público para a festa e falou que iria cantar músicas que cantava com o parceiro, como a canção “Pode Sumir”.

Após a morte de Maurílio, Luiza fez uma pausa na carreira e anunciou, no dia 30 de abril, que retornaria aos palcos em carreira solo. Logo em seguida, ela atualizou seu nome em seu perfil nas rede sociais para “Luiza Martins”. Antes, ela usava apenas “Luiza”.

“Me sinto pronta para voltar aos palcos. Eu sonho com os palcos, o público, nada me faz mais realizada do que estar nos palcos”, escreveu a cantora, quando anunciou sua volta aos shows.

Maurílio e Luiza, que é natural de Belo Horizonte (MG), formavam uma dupla sertaneja desde 2016, quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele, em Imperatriz (MA), e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum.

A dupla cantava o sucesso “S de Saudade”, com participação de Zé Neto e Cristiano. Esta foi a quinta música mais tocada no Brasil entre 2019 e 2020, no Spotify.

Carreira solo

 

Quando anunciou a carreira solo, Luiza disse que vai fazer os sonhos do Marílio se tornarem realidade e que tinha certeza que ele olha para ela “de onde estiver”.

A artista disse que tinha duas escolhas após passar pelos momentos de luto: ou passava por cima da dor ou a enfrentava. Agora, quatro meses após a morte de Maurílio, a cantora contou que não vive mais triste o tempo todo porque aprendeu a controlar a dor do luto.

“Por muitas vezes eu pensei que tinha acabado para mim. Eu me senti impotente, e sem controle, pensava que a qualquer momento chegaria a minha vez. Eu sentia os sintomas, revivia momentos na minha cabeça, por muitas vezes esperei deitada o pior acontecer”, desabafou.

Luiza anuncia volta aos palcos com carreira solo após morte de Maurílio, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

Luiza anuncia volta aos palcos com carreira solo após morte de Maurílio, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

Morte do Maurílio

 

O cantor Maurílio morreu em 29 de dezembro do ano passado, em um hospital de Goiânia. Aos 28 anos, ele estava internado após sofrer um tromboembolismo pulmonar. O médico Wandervam Azevedo explicou que o artista teve quadro de choque séptico.

Maurílio foi internado na madrugada do dia 15 de dezembro, após passar mal durante a gravação de um DVD de outra dupla sertaneja. No dia, ele chegou a cair no palco e foi socorrido por um produtor e pela parceira Luiza.

Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

Luiza e Maurílio durante show  — Foto: Reprodução/Instagram

Luiza e Maurílio durante show — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: G1

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo