CorumbáEducaçãoFixo

Mais de 200 candidatos fazem prova visando direção e coordenação na REME em Corumbá

Será considerado apto o candidato que obtiver, no mínimo, 70% do total de pontos da avaliação.

Duzentos e vinte e sete candidatos responderam à prova escrita que constitui o procedimento de capacitação de profissionais de Educação que integram carreira do Magistério Municipal para o exercício das funções de Diretor de Escola e Coordenador Pedagógico nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá, a partir de 2022, conforme Resolução/SEMED nº. 166/2021.

Realizada nas dependências da escola municipal CAIC Padre Ernesto Sassida, na manhã desta sexta-feira, 19 de novembro, a prova escrita, com quarenta questões, é a segunda etapa do procedimento de capacitação para gestão escolar e foi aplicada apenas para aqueles que obtiveram 80% frequência obrigatória em curso específico oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

O gabarito da prova será divulgado na edição desta sexta-feira, 19, do Diário Oficial de Corumbá no portal da Prefeitura Municipal de Corumbá, www.corumba.ms.gov.br, no setor Diário Oficial.

Será considerado apto o candidato que obtiver, no mínimo, 70% do total de pontos da avaliação. A relação dos aptos constituirá Banco Único de Dados, que terá validade de dois anos a contar de sua publicação, podendo ser renovado por igual período.

“Esse procedimento é uma forma democrática de atender nossas unidades escolares com profissionais interessados e capacitados para a gestão escolar. Como qualquer profissional, aquele que está à frente de uma unidade escolar precisa estar atento a uma série de conhecimentos que envolvem além da competência pedagógica, a administrativa e financeira, por exemplo”, disse o secretário municipal de Educação, Genílson Canavarro de Abreu.

Os profissionais que forem designados para cumprir a função de diretor ou coordenador, com base no procedimento de capacitação, irão celebrar um contrato de gestão junto à SEMED. A execução do contrato de gestão será acompanhada e avaliada pela Secretaria Municipal de Educação, a cada doze meses, conforme regulamento próprio.

Ao todo, a REME possui 41 unidades, entre escolas e centros de educação infantil, que atendem um público de cerca de 15 mil estudantes, em áreas urbana, rural e região das águas.

 

Fonte PMC.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo