DestaquesMaracajuPolítica

Mais moderna e atrativa, Praça Central de Maracaju é reinaugurada pela Prefeitura Municipal

Após mais de um ano em obras, a Praça Central Nestor Pires Barbosa é entregue em cerimônia oficial e com show da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius que iniciou a carreira na cidade. A Praça leva o nome de um dos grandes incentivadores do progresso da cidade

Fotos: Assessoria

Assessoria

Com projeto mais moderno para ser um local atrativo a população e turistas, a Praça Nestor Pires Barbosa foi reinaugurada na noite da última quarta-feira (29). Como parte das comemorações do mês de aniversário de Maracaju, a entrega contou com cerimônia oficial, reunindo o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, o vice-prefeito, Mauro Christianini, várias autoridades municipais e muitas famílias que vieram em peso acompanhar o momento importante. Segundo a organização, mais de cinco mil pessoas estiveram no local.

Após a cerimônia de reinauguração, o público acompanhou o show de João Bosco e Vinícius, dupla natural de Coxim, no Mato Grosso do Sul e sucesso nacional como uma das duplas pioneiras do estilo sertanejo universitário no Brasil. João Bosco e Vinícius deram os primeiros passos como cantores profissionais em Maracaju.

A Praça Nestor Pires Barbosa fica no centro de Maracaju e, pelo projeto, além de toda infraestrutura nova, com piso, calçamento, e banheiros, o local passou por paisagismo. O projeto compreende uma nova iluminação, bancos, quiosques, parquinho para crianças e uma fonte interativa, considerada uma das principais atrações da praça. O custeio de toda obra foi com recursos próprios do município.

Homenagem – Durante a cerimônia de reinauguração, familiares de Nestor Pires Barbosa, de quem a praça leva o nome, foram homenageados.

Nestor Pires Barbosa faz parte da história da cidade que, com a criação da primeira escola da época, a “Sociedade Incentivadora de Instrução”, em 1923, teria doado mais de 200 hectares de terra para construção de abrigos para crianças que frequentassem essa escola, surgindo a partir o núcleo habitacional que adotou como data de fundação o dia 11 de junho de 1924, dia em que a escola foi inaugurada.

Para o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, a entrega da Praça Central é motivo de orgulho e representa o resgate de parte dos compromissos da sua gestão que é oferecer mais qualidade de vida para a população. “A Praça é um cartão postal e que agora deixa a cidade mais bonita. É a oportunidade de reunir a família, amigos. Do lazer e da diversão. Tudo com mais segurança, em uma estrutura melhor e ampla. Esse é o nosso trabalho: com seriedade estamos tentando mudar Maracaju para ser um município ainda melhor” ressaltou.

Presenças – Estiveram presentes com o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, o vice-prefeito, Mauro Christianini, a primeira-dama, Meire Calderan, o presidente da Câmara de Vereadores, Robert Ziemann, os demais vereadores de Maracaju, secretários municipais e, também, o deputado estadual Herculano Borges, além de representantes de entidades e do empresariado local

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo