BrasilDestaquesEntretenimento

Marcia Castro reúne Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Margareth Menezes no álbum ‘Axé’

Em proeza rara no universo pop brasileiro, Marcia Castro reúne no vindouro álbum Axé as três maiores cantoras da música afro-pop-baiana rotulada como axé music.

Além das já sabidas participações de Ivete Sangalo em Holograma (Tiago Simões) e de Margareth Menezes em Arco-íris do amor (Fábio Alcântara, Magary Lord e Lucas Santtana), música apresentada em single editado em fevereiro de 2020, Daniela Mercury também participa do disco.

O encontro entre as conterrâneas Daniela Mercury e Marcia Castro acontece na faixa As Paulinas dos Jardins, música de Carlinhos Brown – um dos compositores mais relevantes do universo da axé music – e André Lima.

A faixa As Paulinas dos Jardins será a próxima música de trabalho do álbum Axé, na sequência do single Ver a maravilha, editado em 16 de setembro com a gravação de composição inédita de Teago Oliveira, artista – com Marcia Castro – nascido na Bahia, mas residente na cidade de São Paulo (SP).

Idealizado para revitalizar gênero musical surgido em 1985 e propagado com grande força mercadológica ao longo dos anos 1990, o disco Axé foi gravado entre São Paulo (SP) e Salvador (BA) com produção musical dividida entre Letieres Leite e Lucas Santtana, sob a direção artística de Marcus Preto.

Além das músicas já citadas, o repertório do álbum Axé inclui Bolero lero (Russo Passapusso e Seko Bass), Coladinha em mim (Fábio Alcântara, Marcelo Flores e Marcia Castro) e Namorar no mar (Pedro Pondé).

Criada pelo designer Luiz Franco, a capa do álbum Axé expõe Marcia Castro em foto de Pedrita Junckes. “Optamos por tipografia que remete ao final dos anos 1980, com escrita marcante e cores como o amarelo (sol) e azul (céu e água) para contextualizar o cenário imaginário onde o disco habita”, explica Luiz Franco.

O lançamento do álbum Axé está programado para 21 de outubro.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo