FixoMato Grosso do SulPolícia

Marido que tentou matar mulher a socos e facadas na frente da filha de 4 anos é condenado

Ele disse que mataria a esposa e os filhos

Foi a júri popular nesta sexta-feira (13) Josiel Messias de Alencar, 41 anos, acusado de tentativa de feminicídio qualificada contra a ex-mulher. O crime aconteceu em maio de 2019, em Campo Grande, e o réu foi condenado a cumprir 10 anos e 10 meses de prisão, em regime fechado.

Conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o casal estava junto há aproximadamente 15 anos e tinham três filhos. O relacionamento era conturbado e violento e a mulher já tinha sofrido agressões por parte do marido, além de violência psicológica.

No dia 18 de maio de 2019 a mulher decidiu se separar, mas o casal seguiu morando na mesma casa, em quartos separados. Na noite de 22 de maio, o autor foi até o quarto onde a vítima dormia, com a filha de apenas 4 anos, armado com uma faca.

Ele teria dito que mataria a mulher e os filhos e começou a esfaquear a ex, que reagiu. A faca acabou quebrando, mas o suspeito enforcou a vítima e deu socos no rosto da mulher. O filho do autor entrou no quarto, tirou a criança e foi pedir socorro.

Josiel ainda pegou outra faca de cozinha e esfaqueou a vítima no tórax. Ela foi socorrida e o suspeito fugiu em uma motocicleta. Ele foi denunciado pelo homicídio qualificado por motivo fútil, mediante violência contra mulher, tendo agido de surpresa.

Condenado no julgamento

O Conselho de Sentença decidiu por condenar Josiel pelos crimes descritos na denúncia. Na sentença assinada pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, que presidiu a sessão, o réu foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão, a serem cumpridos em regime fechado.

Na sentença foi esclarecido que, mesmo tendo confessado o crime, Josiel não confessou totalmente, dizendo apenas que esfaqueou a vítima e ignorando todas as outras agressões.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo