Campo GrandeFixoMato Grosso do SulPrincipal

Nesta segunda-feira Aquário do Pantanal recebe peixes e vistoria do governador

Tanques externos do Aquário do Pantanal foram povoados com pintados

Os primeiros peixes já foram alocados no Aquário do Pantanal, que passa por vistoria técnica nesta segunda-feira (31). Com a confirmação de entrega em março deste ano, o governador Reinaldo Azambuja (PSBD) participou da soltura de peixes nos tanques.

Participaram do encontro técnico: engenheiros, arquitetos, biólogos e veterinários. A assessoria da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) explicou que os tanques externos tiveram o povoamento iniciado na semana passada. Enquanto os internos receberão os animais a partir de 15 de fevereiro.

Os tanques externos foram povoados com pintados e outras espécies. “Serão mais de 230 espécies de peixe aqui no Aquário do Pantanal, além de alguns animais como jacaré e sucuri, para que a gente possa concluir e abrir esse espaço para visitação”, lembrou o governador.

O secretário da Seinfra, Eduardo Riedel, da Seinfra, explicou que a passa por adaptação e checagem dos aquários. “Vamos acompanhar praticamente toda semana a evolução do cronograma”, disse reafirmando a entrega em março.

A Seinfra informou que os “circuitos dos aquários internos estão todos pintados e os tanques e cenografias estão 100% concluídos”. Assim, seguem com processo de maturação da água, que é a preparação da água para receber os peixes.

São aproximadamente 19 mil m² de área construída, 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos. Um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água no espaço turístico.

Das 13 licitações realizadas para a finalização das obras, quatro foram concluídas e nove estão em execução, segundo o Portal da Transparência do Aquário. De acordo com a assessora da Seinfra, Maria Fernanda Balestieri, os tanques externos começaram a ser povoados com os peixes na semana passada. Já os internos receberão os animais a partir de 15 de fevereiro.

Também participaram da reunião técnica no Aquário do Pantanal nesta segunda-feira (31): o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar); o diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges; e o secretário-adjunto da Seinfra, Pedro Arlei Caravina.

Fonte: MídiaMax/GDS News

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo