DestaquesMato Grosso do Sul

Número de homicídios em Campo Grande cresce 87% em novembro de 2021

O número de homicídios dolosos cresceu 87,5% em Campo Grande em novembro de 2021 frente ao mesmo período de 2020, saltando de 8 para 15, segundo dados da secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Novembro, conforme a secretaria, também foi o mês com o maior número de homicídios dolosos de 2021 na capital sul-mato-grossense. A quantidade de registros do mês supera em três casos a de março, que contabilizou 12, representando um incremento de 25%.

Os casos de novembro começaram a ser contabilizados já na madrugado do primeiro dia do mês. Na ocasião, um vendedor de veículos, identificado como João Cordeiro dos Santos, de 29 anos, foi morto a tiro dentro de casa, no Jardim Presidente.

De acordo com o registro policial, a esposa de João foi quem o encontrou morto. Ela contou à polícia que, após ter ingerido bebida alcoólica, se deitou no quarto, fechou a porta e, ao acordar, por volta das 4h (de MS), encontrou o marido sem vida. Ela afirmou não ter escutado o barulho de tiros.

Somado a outros casos registrados este mês, a morte do vendedor contribuiu para que os números do 11º mês de 2021 também superassem os registrados no mesmo período do ano passado.

Conforme levantamento , os dias 2 e 27 foram os mais sangrentos. No segundo dia do mês, três pessoas foram assassinadas, em menos de 12 horas. Em um dos casos, o jovem Kleberson Gabriel Lescano Aragão dos Santos, de 19 anos, foi morto a tiros dentro de um veículo na região do Jardim Universitário.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo