Ação CriminosaDouradosFixo

A morte de adolescente na Vila Industrial pode ter sido motivado por disputa do tráfico

O homicídio aconteceu no final da noite de domingo (9) e segue em investigação.

A primeira morte violenta registrada em 2022, de Gustavo Belarmino Bogarin, 17, pode ter relação com o tráfico de drogas na região do bairro Vila Industrial, em Dourados. O homicídio aconteceu no final da noite de domingo (9) e segue em investigação.
Segundo o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Erasmo Cubas, o assassinato pode ser explicado, por enquanto, como “uma briga que evoluiu para esta tragédia”.
Nessa segunda-feira (10), após levantamentos, os policiais do SIG prenderam Luan, de 22 anos, apontado como principal suspeito de ser autor do crime.


“Ele não disse os motivos. Ao que deu a entender é uma briga por poder de tráfico de drogas na região. Parece que as vítimas andaram tendo desavenças com diversas pessoas no bairro com intuito de encabeçar esse ponto de venda de entorpecentes”, disse Cubas durante entrevista nesta manhã de terça-feira (11).

Próximo ao corpo de Gustavo foram encontradas porções de cocaína, o que leva a acreditar que a residência estava sendo usada como ponto de venda do entorpecente.

As investigações apontam ainda a possibilidade de participação de mais um indivíduo, que pode ter sido autor dos disparos ou ter conduzido o veículo até casa na rua Dom Pedro I.

“Tudo indica que há um segundo envolvido que teria realizado os disparos ou teria levado Luan até o local para realizar os disparos. Isso continua sendo apurado. Mas ele confessou a participação no crime de homicídio e que ele foi com o veículo dele até o local”, explicou o delegado do SIG.

Desentendimento

Meia hora antes da execução, Gustavo, acompanhado de dois amigos, teriam se envolvido em uma discussão com Luan quando estavam em uma conveniência localizada no bairro Vila Industrial.

Após o desentendimento, o trio foi para casa na rua Dom Pedro I.

Luan chegou na casa alegando intenção de comprar uma porção de cocaína. Ao perceber a presença dos três jovens passou a efetuar os disparos com arma de fogo calibre 38.

Os dois rapazes que estavam com Gustavo, vítimas da tentativa de homicídio, fugiram do local e o adolescente acabou morto com dois tiros na cabeça e um na axila direita.

Uma arma de fogo foi encontrada no carro de Luan, principal suspeito, e “elementos técnicos de perícia é que vão dizer se a arma encontrada no carro com ele é a mesma usada no crime”, completou o delegado Erasmo Cubas.

Fonte DN.
Redação Gdsnews.

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo