Campo GrandeFixoInfraestrutura.

Obra de viaduto na BR-163 começa ainda este ano em Campo Grande

O intuito é melhorar o trânsito na região e o acesso à Universidade

Construção de viaduto na travessia de macroanel na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo deve começar ainda este ano. Com a localização próxima a Uniderp Agrárias, o objetivo é melhorar o trânsito e deixar o acesso a Universidade mais seguro.

Devido a projeção dos efeitos no sistema viário da região com a implantação de um empreendimento imobiliário, a obra será custeada pela empresa responsável pela construção, a Plaenge Construtora. A duração da obra deve ser de um ano.

O projeto foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), já que o anel viário é uma extensão urbana da BR-163, da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e da CCR MSVia, concessionária que administra a rodovia federal.

O viaduto foi a opção, segundo o secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) Rudi Fiorese, para evitar congestionamentos nos horários de pico do movimento na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, sendo a única opção de acesso asfaltado à Chácara dos Poderes.

A pesquisa de fluxo de veículos feita no cruzamento com o anel viário, constatou um fluxo diário de 9.305 veículos e principalmente nos horários de entrada dos alunos no campus da Uniderp Agrárias, já se formam filas de veículos à espera no semáforo.

O viaduto de 60 metros terá 4 vãos de 15 metros, espaço suficiente para duas pistas de tráfego, acostamento, ciclovia e faixa de pedestre, conta com vão adequado para a futura duplicação do anel viário. Além de alças de acesso que permitirão conversões nos dois sentidos.

Atualmente, com o fluxo sendo regulado por semáforo, é proibida a conversão à esquerda impedindo o acesso ao anel em direção à saída para Cuiabá para quem vem do centro da Capital e para a saída de São Paulo para quem vem da Chácara dos Poderes.

No planejamento para os próximos anos está prevista a abertura de um segundo acesso pela Rua Lise Rose a partir da Avenida Carlinda Contar.

APROVAÇÃO

A portaria com a autorização para a construção do viaduto foi publicada no Diário Oficial da União em março deste ano.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

 

 

 

 

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo