Fixo

Operação do Gaeco investiga suposta fraude em serviços de manutenção de escolas em Dourados

Operação Contágio foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (14). Suposta fraude teria ocorrido na prestação de serviços a escolas da rede municipal.

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou na manhã desta sexta-feria (14) a operação “Gambiarra”, em Dourados, a 230 km de Campo Grande. A ação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, investiga supostas fraudes em contratações para prestação de serviços de manutenção em escolares do município, envolvendo o mandato anterior.

As fraudes teriam ocorrido em 2016 e beneficiaram uma determinada empresa, segundo o Gaeco. A assessoria da prefeitura de Dourados informou que não tem conhecimento da operação.

Essa é a segunda operação do MP, em pouco mais de um mês, investigando supostas fraudes envolvendo a prefeitura de Dourados.

No dia 15 de julho, o Gaeco com apoio da Polícia Militar, deflagrou a operação Contágio em Dourados e Campo Grande. No total, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), a operação tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa que agia de dentro da prefeitura de Dourados, em supostas fraudes cometidas com dispensas de licitação para aquisição de produtos e equipamentos para o combate à Covid-19.

Os policiais foram a casa e ao escritório do procurador-geral do Município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo e na secretaria municipal de Saúde, onde os funcionários nem puderam entrar. Documentos e arquivos foram recolhidos. Os agentes também estiveram no prédio da prefeitura.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo