BrasilFixoFutebol

Palmeiras x Santos: veja escalações, desfalques e arbitragem da final da Copinha

Tudo o que você precisa saber sobre a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Palmeiras e Santos decidem a Copa São Paulo de 2022 nesta terça-feira, dia 25 de janeiro, às 10h. A final única será disputada no Allianz Parque, que terá torcida única a favor dos donos da casa pelo fato de o Verdão ter se classificado com a melhor campanha.

Palmeiras x Santos, final Copa São Paulo 2022 — Foto: ge

O Palmeiras tenta seu primeiro título na Copinha. Atual pentacampeão estadual da categoria, o Verdão avançou para a decisão depois de ter eliminado o São Paulo na semifinal. Endrick, de apenas 15 anos, Giovani e Gabriel Silva são alguns dos destaques do time comandado por Paulo Victor Gomes.

 

 

O Santos busca o quarto título da Copa São Paulo. Após as conquistas de 1984, 2013 e 2014, o Peixe volta a disputar a decisão depois de oito anos. O Alvinegro chegou à final após despachar o América-MG e deposita a esperança de gols no ataque formado por Rwan e Weslley Patati. Para o clássico, o técnico Elder Campos não poderá contar com o artilheiro Lucas Barbosa, suspenso.

 

Palmeiras – técnico: Paulo Victor Gomes

Não é só o Endrick: Palmeiras tem outros atacantes de destaque na base

 

Sem problemas de suspensão, o Palmeiras pode repetir a escalação que venceu o São Paulo na Arena Barueri. A principal dúvida – e expectativa – da torcida alviverde é sobre a presença de Endrick no time titular ou como opção no banco de reservas. Nos últimos jogos, o atacante de 15 anos foi titular contra o Oeste e entrou nas segundas etapas dos confrontos contra Atlético-GO, Internacional e São Paulo.

 

Provável escalação: Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho e Jhonatan; Giovani, Vitinho e Gabriel Silva.

Desfalques: Daniel e Michel (departamento médico).

 

Santos – técnico: Elder Campos

Bruno Giufrida aponta destaques da base do Santos que podem ajudar o time profissional

 

O técnico Elder Campos chega para a final com uma dúvida: quem será o substituto do artilheiro Lucas Barbosa. O meia-atacante, que anotou seis gols no torneio, está suspenso e desfalca o Peixe. Fernandinho é o favorito para ficar com a vaga. Pedrinho Scaramussa corre por fora na briga pela posição. Além dele, o capitão Sandro Perpétuo se recupera de uma lesão de grau 1 na coxa direita e deve iniciar a partida no banco de reservas. Com isso, Andrey Quintino segue como lateral-direito.

 

Provável escalação: Diógenes, Andrey Quintino, Jair Paula, Derick e Lucas Silva; Jhonnathan, João Victor e Ed Carlos; Fernandinho (Pedrinho), Rwan Seco e Weslley Patati.

 

Desfalques: Lucas Barbosa (suspenso).

 

Árbitro: Gustavo Holanda Souza

Árbitro assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira

Árbitro assistente 2: Izabele de Oliveira

Quarto árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira

Árbitro de vídeo (VAR): Jose Claudio Rocha Filho.

 

Fonte GE.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo