FixoMato Grosso do SulPolícia

‘Parecia cena de faroeste’, disse comerciante após perseguição e disparos de fuzil em Campo Grande

Vítima dos tiros é faccionado do PCC e perseguição aconteceu quando ‘Tonico’ saía da Gameleira

Comerciantes da região da Avenida Gunter Huns falaram para o Jornal sobre a perseguição com tiros de fuzil, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (11), parecer uma cena de faroeste.

“Parecia uma cena de faroeste”, disse o funcionário de uma empresa de venda de peças. Ele contou que a loja já estava aberta quando começou a ouvir os disparos e pensou que seria o escapamento de uma motocicleta, mas só depois percebeu que se tratava de armas.

Outro funcionário de uma loja na avenida contou que quando o carro passou, o motociclista veio logo em seguida caindo no chão. Nisso, populares foram para ajudar achando que seria um acidente, mas quando chegaram perto do homem viram que ele estava armado com um fuzil.

O atirador, logo se levantou e continuou com a perseguição até o terminal do Aero Rancho atrás da vítima.

A dona de uma loja na avenida disse que seu marido estava a caminho da loja, quando ligou para ela falando sobre o tiroteio no meio da rua.

Câmeras de segurança

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento e que o faccionado do PCC (Primeiro Comando da Capital) passa pela Avenida Gunter Huns, no veículo Ford Ka sendo perseguido pelos atiradores que o seguem em uma motocicleta.

Pelas imagens é possível ver quando o carro onde está ‘Tonico ou Grandão’, como é conhecido o faccionado, passa pela avenida e uma motocicleta o persegue em alta velocidade. ‘Tonico ou Grandão’, tenta fugir dos atiradores entrando no terminal de ônibus do Aero Rancho. Os atiradores passam fazendo vários disparos e uma mulher que estava no terminal esperando pelo coletivo acabou sendo ferida no braço.

Ela foi socorrida por populares e levada ao Hospital Regional. Na sequência, o faccionado tenta se refugiar na 6º Delegacia de Polícia Civil. Ele foi ferido por tiros de fuzil, na coxa e no abdômen. A perseguição ao faccionado se deu logo após, ele sair do presídio da Gameleira.

Condenação por tráfico de drogas

‘Tonico ou Grandão’ já havia sido condenado por tráfico de drogas há 15 anos, seis meses e três dias de reclusão, no regime inicial fechado, e ao pagamento de 1.513 dias-multa, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e porte de arma de fogo de uso restrito.

Em agosto deste ano, o MPMS (Ministério Público Estadual) se manifestou contrário ao pedido feito pela defesa de ‘Tonico ou Grandão’ para que fosse transferido para a cidade de Aquidauana. Na peça, o MPMS alega que “consta a informação de que o agravante é colaborador da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), o que acarretaria total comprometimento dos objetivos da reprimenda fixada, caso o pedido fosse deferido”.

Fonte: Dn
GDS NEWS
Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo