FixoPolítica

Paulo Duarte, ex-prefeito de Corumbá, retorna à Alems nesta sexta-feira, 3

Ele vai assumir o lugar do deputado estadual Eduardo Rocha, que deixará o parlamento para ser o novo secretário de Governo

Após nove anos do término do seu mandato como deputado estadual, o ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (MDB), retornará à Assembleia Legislativa. A posse será nesta sexta-feira, 3, logo às 8h30. Ele assumirá o lugar do deputado estadual Eduardo Rocha, que deixará o parlamento estadual para se tornar secretário de Governo e Gestor Estratégico de Reinaldo Azambuja.

Há três semanas, Paulo Duarte comentou que recebeu a notícia de que assumiria a vaga de Eduardo Rocha com grande ânimo. “Foi um sentimento de grande surpresa. Minha missão e da equipe é cumprir um mandato de quatro anos dentro desse período de um ano e dez meses”. Um dos objetivos de Duarte é continuar com as bandeiras levantadas em seus dois mandatos na Casa de Leis, bem como tratar de temas relevantes com impacto social.

Em entrevistas concedidas, Paulo Duarte disse que pretende se empenhar em questões ambientais, direitos do consumidor e também pautas voltadas à saúde. Para ele, também será priomordial tratar dos problemas enfrentados no Pantanal, com destaque para a seca e também à nascente do Rio Paraguai, que afeta todo o Estado e pode desencadear um desastre similar ao ocorrido em meados da década de 70, no Rio Taquari, considerado o maior desastre ambiental do Pantanal.

Paulo Duarte retorna à Assembleia Legislativa com o foco para a saúde, principalmente porque – em sua avaliação – a pandemia não acabou e não é hora de “baixar a guarda”. “Temos uma pandemia que não acabou, deixando sequelas e impactos na economia. Quero mostrar como é possível sair disso. Minha intenção é cumprir o mandato de forma objetiva e centrado em questões de caráter técnico”, frisou.

Breve Histórico

Paulo Duarte iniciou sua carreira política em 1999 como superintendente de Administração Tributária. Em seguida, ocupou os cargos de secretário de Fazenda, chefe da Casa Civil e secretário de Infraestrutura e Habitação. No ano de 2006, ele foi eleito deputado estadual e ocupou o cargo durante dois mandatos, antes de ser eleito prefeito de Corumbá em 2012.

GDS News

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo