Fixo

Peão de MS vence campeonato mundial de rodeio nos Estados Unidos e leva prêmio de US$ 1 milhão

José Vitor Lemes que antes sonhava em ser jogador de futebol, nasceu em Ribas do Rio Pardo e hoje é considerado astro do rodeio mundial.

O peão sul-mato-grossense José Vitor Lemes de 23 anos, é o grande vencedor do Campeonato Mundial da PBR 2020 (Professional Bull Riders) realizado no último sábado (14), no Texas, nos Estados Unidos. O jovem que nasceu em Ribas do Rio Pardo, a 97 km de Campo Grande, levou para casa o prêmio de um milhão de dólares do evento que é considerado a copa mundial de rodeio.

O jovem que antes sonhava em ser jogador de futebol, há cinco anos trocou as chuteiras pelos touros dos principais torneios de rodeio do Brasil e do mundo.

José Vitor Lemes contou a sensação do reconhecimento e também de ganhar o campeonato que segundo ele, na disputa, tem os melhores peões do planeta.

“É inexplicável porque a gente batalha e trabalha o ano todo só para isso, para tentar chegar lá no final e ser o campeão e quando você consegue, com certeza é só alegria. É inexplicável o sentimento, mas estou feliz por todos os meus esforços terem valido a pena e Deus ter me abençoado dessa forma, sendo o campeão mundial 2020.

Conforme Lemes, no período da temporada, há eventos durante toda semana e a preparação fica um pouco limitada, por conta da falta de tempo para se preparar de um [evento] para o outro. Em casa, no período que antecede as montarias, Vitinho como é carinhosamente chamado, também ressalta que não fica parado para não perder a forma.

“Procuro correr, me exercitar e ainda jogo muito futebol. Isso ajuda a manter meu corpo em forma. Gosto de treinar em touros também, montando aqui em casa. Aqui temos uma arena que me ajuda muito a poder estar me preparando para os eventos”, explicou.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo