Destaques

Pelé deixa hospital após internação para tratamento de tumor

O Rei do Futebol foi diagnosticado com câncer generalizado e passa por momento de saúde delicado. Hospital onde o ex-jogador estava deu mais detalhes

O ex-jogador Pelé segue continua fazendo tratamento contra um tumor no cólon. Nesta quinta-feira (20), ele deixou o hospital Albert Einsten, em São Paulo.

Em nota divulgada à imprensa, o hospital informou:

“Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021.

Após tomar conhecimento do estado de saúde de Pelé, fãs e todos aqueles que acompanham sua carreira e história consideram a situação preocupante. O câncer do ex-jogador se tornou generalizado, com tumores aparecendo no fígado, pulmão e intestino.

Ano passado, Pelé havia comemorado sua última quimioterapia e demonstrava otimismo mesmo em um momento tão difícil. Em declaração nas redes sociais, ele agradecia as boas energias que estava recebendo durante seu tratamento.

“Amigos, faz algum tempo que não falamos disso. Eu quero avisar que estou muito bem. Me sinto cada dia melhor. Acho que nem mesmo a máscara para minha proteção consegue esconder a minha felicidade. Muito obrigado a todos vocês, que me mandam boas energias diariamente”, escreveu em seu Twitter.

O Santos utilizou as redes sociais para mandar mais uma mensagem de apoio ao ídolo Pelé. Ele vem recebendo vários recados de carinho do clube e seus torcedores. Em post especial, o clube mandou um recado para Pelé e desejou força para a sequência de seu tratamento contra o câncer. O clube da vila ainda afirmou que sempre estará ao lado do ídolo, em todos os momentos de sua vida.

‘’ESTAMOS COM VOCÊ, PELÉ! O maior atleta da história segue o seu tratamento e a nação santista continua ao seu lado mandando toda a energia positiva possível. Sempre estaremos com você!”, desejou o clube.

Vale destacar que Pelé se encontra com estado de saúde estável. Em nota, o hospital deu detalhes de seus cuidados.

“Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta na quita e está com condições clínicas estáveis”, escreveram os médicos na nota.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo