Assembleia Legislativa do MS.DestaquesMato Grosso do SulPolítica

Perspectiva debate aumento no número de mulheres que se tornaram chefes de família

O programa Perspectiva traz um debate entre Lívia Machado e o economista Michel Martinez _ Divulgação

Lívia Machado

Estreia nesta quinta-feira, 11 de agosto o programa “Perspectiva”  discutindo o tema economia doméstica, e a participação cada vez mais ativa das mulheres no pagamento das contas do lar. Um levantamento do IBGE revelou um aumento de 40% no número de mulheres que se tornaram chefes de família nos últimos anos, ao passo que, um outro levantamento da Confederação Nacional da Indústria, a CNI, mostrou que 1 a cada 4 brasileiros não conseguem pagar as contas do mês.

Nessa mesma realidade, as mulheres ainda ganham 20,5% a menos do que os homens, o que torna a vulnerabilidade social das famílias ainda maior, já que por conta disso, as chefes do lar acabam ficando cada vez mais dependentes de programas assistenciais dos governos.

Esses e outros temas relativos à economia feminina, além da polêmica das mídias sociais envolvendo o ator Caio Castro, foram centro de debate entre Lívia Machado e o economista Michel Martinez – que explicou o cenário econômico nacional em contraponto com a participação das mulheres enquanto pagadoras e consumidoras.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo