BrasilFixoPolítica

Pesquisa Datafolha: governo Bolsonaro é reprovado por 48%

Levantamento anterior do instituto, divulgado em março, apontava que 46% consideravam o governo ruim ou péssimo, e 25% avaliavam como ótimo ou bom

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira aponta que a reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) está em 48%, restando pouco mais de quatro meses para a eleição. Já a aprovação é de 25%, segundo o instituto.

Ainda segundo o Datafolha, 27% dos entrevistados avaliam o governo Bolsonaro como regular atualmente. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

No levantamento realizado em dezembro do ano passado, o governo Bolsonaro era avaliado como ruim ou péssimo por 53% dos entrevistados pelo Datafolha, enquanto 22% o avaliavam como ótimo ou bom. Já na pesquisa seguinte do instituto, em março, a reprovação caiu sete pontos e chegou a 46%. Outros 25% aprovavam o presidente naquele momento.

Em meio a uma escalada no preço dos combustíveis, somada a um avanço da inflação — que já passa de 12% em 12 meses — Bolsonaro tem tentado segurar o aumento dos preços na marra, o que ajuda a pressionar seu índice de aprovação. Ele voltou a trocar a presidência da Petrobras no início da semana, pouco mais de um mês depois, e nomeou Caio Paes de Andrade, nome de confiança do ministro Paulo Guedes e que atuava no Ministério da Economia.

O Datafolha entrevistou, nesta quarta e quinta-feira, 2.556 eleitores em 181 municípios de todas as regiões do país. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-05166/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais, e o índice de confiança é de 95%.

 

Fonte G1.

Redação Gdsnews.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo