Principal

Policiais da fronteira de MS cobram propina para liberar maconha e são transferidos de delegacia

Droga pertence a um brasileiro e foi apreendida em Pedro Juan Caballero

A Polícia Nacional do Paraguai transferiu sete agentes que trabalhavam na 6ª Delegacia de Polícia do bairro General Genes de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, cidade distante 320 quilômetros de Campo Grande. Entre os envolvidos está o vice-comissário Arnaldo Virino Vera.

Eles acusados de cobrar 50 milhões de guarani de propina para liberar maconha apreendida na cidade. A droga, segundo informações até o momento apuradas, pertence a um brasileiro que não teve a identidade divulgada. Do valor solicitado, 30 milhões já teriam sido pagos.

Ainda segundo a Polícia Nacional, como só receberam arte do pagamento, somente uma parte da maconha já teria sido devolvida. O caso ganhou repercussão nos meios policiais e por isso passou a ser investigado, de acordo com o inspetor Geral ,Rubén Darío Paredes.

Além do chefe da 6ª delegacia de Pedro Juan Caballero, o segundo oficial Edgar Javier Rojas Salazar, o suboficial Ramón Martínez e os suboficiais Isaac Oliverira Cubas, Luis Alberto Zelada Echague, Pedro Giménez Fernández e Juan Gabriel Verdún Molinas, são acusados de terem recebido parte da propina e são investigados pela Polícia Nacional.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo