DestaquesEntretenimentoMato Grosso do Sul

Pré-candidato ao Governo do estado Eduardo Riedel participa de maratona com a esposa em Bonito-MS

O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, foi “arrastado” pela esposa Mônica Riedel para participar da prova Bonito de 21 km. O casal esteve unido no esporte. “Moqui” como é chamada pelo marido, é corredora assídua do Parque dos Poderes e venceu o desafio em Bonito. Já Eduardo cumpriu os 5 km “com honra”, como ele mesmo disse nas suas redes sociais.

Antes de correr nas ruas bonitenses, Riedel cumpriu agenda com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em Antônio João. Os dois participaram da Festa do Tomate no município e tiraram muitas fotos juntos.

Os funcionários da Assembleia Legislativa são unânimes em dizer que o deputado estadual licenciado e agora secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, era o político mais simpático da Casa de Leis e disseram que ele deixará saudades. Apelidado nos corredores de “Dudu Simpatia”, o parlamentar fez questão de dizer aos servidores que estará sempre presente no Legislativo.

O governo do Estado tem duas “Anas Carolinas” em pastas importantes do poder. Uma é a secretaria de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes e a outra é a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Garcia. Uma é morena e a outra loira. Mas a confusão com nomes acontece até com o cerimonial. Esses dias, chamaram uma com o sobrenome da outra na solenidade, ficando “Ana Carolina Nardes Garcia”. As duas acharam engraçado, mas fizeram questão de corrigir.

Confirmado como pré-candidato do PSDB à presidência da República, o governador de São Paulo, João Doria, continua querendo ter a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como sua companheira de chapa. Por sua vez, a sul-mato-grossense não dá sinais de que vai aceitar tão rapidamente.

Simone disse que tem até essa semana para definir se será candidata ou não à presidência da República. “Isso exige de mim uma série de concessões, mas estamos refletindo nesse aspecto. Meu objetivo é servir ao Brasil”. O diretório nacional se reúne nos próximos dias.

Em discurso na sexta-feira (03), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que assiste as sessões virtuais da Assembleia Legislativa até o final. Ele disse ter acompanhado o discurso do líder da oposição, Pedro Kemp (PT), elogiando o projeto do Executivo de redução das taxas do Detran. “Isso mostra que nosso governo está fazendo um bom trabalho, que é reconhecido até pela oposição.”

fonte: CGnews

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo