Campo GrandeFixo

Prefeita monta gabinete no Itamaracá para ouvir a população e fiscalizar serviços

Além de atender a comunidade no gabinete itinerante, a prefeita percorreu o bairro para acompanhar os serviços de manutenção

A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes passou a manhã desta sexta-feira (15) acompanhando os serviços de manutenção em andamento no Jardim Itamaracá, onde há duas semanas começou o Projeto Todos em Ação, que está levando à região urbana do Bandeira, 70 serviços e ações sociais prestados por Secretarias e autarquias do município.

Com gabinete de trabalho adaptado, a prefeita atendeu em uma tenda no campo de futebol na esquina das ruas Padre MussaTuma com Eufrades. Por aproximadamente duas horas Adriane ouviu os moradores da região que apresentaram reivindicações por obras e serviços. Dona Adrielina Silva Linhares, 61 anos, aproveitou para reforçar o pedido de pavimentação do bairro e solicitar melhorias no Centro de Convivência. Ela participou de três cursos de inclusão produtiva (fabricação de pão, bolo de pote e salgado).

Adriane Lopes orientou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, que acompanhou os atendimentos, a enviar uma equipe ao Centro de Convivência para avaliar quais melhorias poderiam ser feitas de imediato. Sobre a pavimentação, a prefeita confirmou que já há recursos para fazer a primeira etapa do asfalto no bairro.

Quem também conversou com a prefeita no gabinete Itinerante, foi a dona de casa Janaína Ventura, 37 anos, há 17 residente num comodato no Jardim Perpétuo Socorro (bairro vizinho ao Itamaracá). Ela quer regularizar a posse da área e foi orientado a ir no sábado na Escola Municipal José Paniago, e procurar equipe da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, que participará do Todos em Ação, prestando vários serviços.

Além de atender a comunidade no gabinete itinerante, a prefeita percorreu o bairro para acompanhar os serviços de manutenção ainda em andamento. Ela também visitou o Projeto o Centro de Integração da Criança e do Adolescente (Cica) onde foi solicitado o reforço da iluminação pública na Rua Nair Alves de Castro e melhorias na drenagem onde há problemas. O coordenador do projeto Deus é Dez, Johnny Meira, solicitou a revitalização do campo de futebol, da quadra poliesportiva e a construção de uma pista de caminhada ao redor do campo.

Em 11 dias de serviço, como parte do Projeto Todos em Ação, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos já executou na região do Bandeira, 73 km de varrição; 18 mil m² de capina manual; 316 metros quadrados de roçada mecanizada; 24 km de pintura meio-fio; 8,2 km de patrolamento; foram tapados 1.142 buracos, substituídas 740 lâmpadas e 27 bocas foram desobstruídas.

PMCG / REDAÇÃO

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo