CorumbáCulturaFixo

Prefeito de Corumbá entrega veículo para Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico

'Seguimos trabalhando, com planejamento, para ampliarmos ainda mais a frota própria da Fundação da Cultura”, disse o prefeito Marcelo Iunes.

O prefeito Marcelo Iunes entregou na manhã desta quinta-feira, 14 de julho, um veículo Mitsubishi L200 Triton para a Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico Corumbá. Adquirido com recursos próprios do Município, o carro será utilizado nos serviços de apoio à Fundação e a seus respectivos eventos e ações culturais. “Hoje um dia muito importante para nós, e para a própria Fundação da Cultura, por estarmos entregando esta caminhonete, adquirida com recursos próprios do Município. Estamos investindo muito em Corumbá, com recursos próprios. Esse veículo vai ser fundamental para dar maior agilidade ao trabalho de vocês. Seguimos trabalhando, com planejamento, para ampliarmos ainda mais a frota própria da Fundação da Cultura”, disse o prefeito Marcelo Iunes.

“Nosso município é o berço da cultura sul-mato-grossense e temos aqui eventos culturais de grande reconhecimento no Brasil como o Banho de São João, que é dono do título de patrimônio imaterial do Brasil e, maior evento religioso do Centro-Oeste e um dos maiores do Brasil. Temos o nosso Carnaval, que é o maior evento popular do Centro-Oeste, e também o Festival América do Sul Pantanal, o maior evento cultural da América Latina. Quero agradecer a todos vocês da Fundação da Cultura por estarem sempre atentos e trabalhando bastante pelo desenvolvimento da nossa cidade”, completou o chefe do Executivo Municipal.

Veículo foi adquirido com recursos próprios do Município (Foto: Clóvis Neto/PMC)

Assessor-Executivo da Fundação da Cultura, Sandro Asseff, destacou que o carro dá “condições para nossos servidores realizarem o seu trabalho com maestria”. Ele enfatizou que o veículo reflete o apoio dado pelo prefeito às ações da Fundação. “É um momento histórico para nós, porque é importante termos capacidade de locomoção. Hoje, por exemplo, prefeito, a nossa equipe vai se deslocar, já com a caminhonete entregue, até o distrito de Forte Coimbra. Nossos servidores estão garantindo todo apoio logístico para que a Festa da Nossa Senhora do Carmo possa acontecer”, disse. Sandro representou o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico Corumbá, Joilson Cruz, na solenidade realizada no Paço Municipal. O diretor-presidente da Funec, Luciano Silva, acompanhou a cerimônia.

IPTU 2022

 

A arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é essencial para a manutenção e a ampliação desse e de outros serviços executados pela Gestão Municipal. Neste ano, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista do IPTU 2022 terá desconto de 30%. Já quem optar pelo parcelamento, que pode ser feito em até 6 vezes, vai usufruir de um desconto de 10%. Conforme o Decreto 2.809, publicado no DIOCORUMBÁ de 15 de junho, o vencimento da primeira parcela e da cota única é no dia 15 de julho.

A segunda parcela vence em 10 de agosto; a terceira em 12 de setembro; a quarta em 10 de outubro; a quinta em 10 de novembro e a última em 12 de dezembro. Os carnês de pagamento do IPTU 2022 estão disponíveis através do site da Prefeitura de Corumbá www.corumba.ms.gov.br ou pelo link http://nfse.corumba.ms.gov.br:8080/servicosweb/home.jsf . Os pagamentos deverão ser efetuados, exclusivamente, nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas ou ainda via PIX.

Fonte PMC.

Redação Gdsnews.

 

 

 

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo