CorumbáEducaçãoFixo

Prefeitura de Corumbá publica relação de diretores escolares para ano letivo 2022

A relação com os diretores de cada unidade que desempenharão a gestão durante o ano letivo de 2022 foi publicada na edição desta quinta-feira, 20 de janeiro, no Diário Oficial de Corumbá

Dando continuidade aos trabalhos para receber os alunos no próximo dia 17 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação segue com ações de reorganização e planejamento, que incluem uma nova equipe de gestores em suas 41 unidades escolares, divididas entre zona urbana e zona rural.

A relação com os diretores de cada unidade que desempenharão a gestão durante o ano letivo de 2022 foi publicada na edição desta quinta-feira, 20 de janeiro, no Diário Oficial de Corumbá, que pode ser acessado pelo site www.corumba.ms.gov.br

Os gestores já se reuniram com o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, e equipe da SEMED, no auditório da escola municipal CAIC Padre Ernesto Sassida, onde receberam as primeiras orientações.

“A Secretaria desenvolveu critérios para avaliar a gestão nas escolas. Batizamos de termômetro, com metas a serem desenvolvidas. Ao final do prazo de cada gestão, levamos em conta esse resultado para reconduzir ou não o diretor ao cargo no ano seguinte”, comentou o Genilson.

Em 2022, os diretores terão uma ferramenta muito importante em mãos, o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDEM), aprovado no final de ano passado pelo Legislativo e, posteriormente, sancionado pelo prefeito Marcelo Iunes.

Com o PDDEM, os diretores das escolas e centros e educação infantil passarão a gerir recurso que poderá ser utilizado ao longo do ano em demandas específicas contempladas na lei. Entre elas: manutenção e reparos de suas estruturas física, hidráulica, elétrica, bem como pequenas reformas; conservação preventiva e corretiva das Unidades, limpeza da área escolar, etc.

 

Fonte PMC.

Redação Gdsnews

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo