FetemsFixo

Presidenta da FETEMS ,fala sobre a chamada do concurso para professores

Esta primeira nomeação está baseada no edital de vagas que foi publicado anteriormente

Na reunião com o governo, reiteramos o pleito de chamada de todos os 1.939 aprovados dentro das vagas existentes. A posição do governo é o compromisso de cumprir o acordo assinado com a FETEMS de chamar 1000 pessoas até o final deste ano. Porém, por conta da Lei Eleitoral e de Responsabilidade Fiscal será necessário fazer o levantamento das vagas puras e o governo ampliar o número de vagas para uma nova chamada, a FETEMS estará acompanhando e cobrando que o governo cumpra com o compromisso firmado com o Movimento Sindical.

Temos que lembrar que a realização do concurso, e a possibilidade para todos(as) os aprovados (as) na 1ª etapa realizassem a 2ª etapa são resultado da nossa luta e resistência. E vamos continuar lutando para garantir que todos/as os/as aprovados/as sejam chamados/as, a depender das vagas existentes.

A FETEMS propôs que o governo faça uma retificação, no edital e que após essa chamada possamos nomear todos e disponibilizar as vagas para o estado e não por município, pois temos casos de municípios com professores/as aprovados e sem existência de vagas e também, situações de municípios que possuem vagas e não tem professores/as aprovados. Porém, isso dependerá de um entendimento da PGE e o governo de MS. Continuaremos buscando os meios legais para que possamos garantir que todos/as aprovados/as possam assumir o concurso público.

FETEMS / REDAÇÃO

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo