Câmara MunicipalFixo

Projeto de Ronilço Guerreiro que garante ensino do empreendedorismo nas escolas da Capital é destacado por diretor presidente do Sebrae

Nosso sonho é que na próxima gestão do Governo do Estado a Secretaria de Educação leve este projeto para todo o Estado

O diretor presidente do Sebrae MS, Tito Estanqueiro, destacou a importância da lei criada pelo vereador Ronilço Guerreiro que garante o ensino do empreendedorismo na grade curricular das escolas da Rede Municipal de Ensino e já está em vigor em Campo Grande. A fala do gestor aconteceu em entrevista à Rádio Hora.

De acordo com Tito, trata-se de uma lei que deveria ser levada para todos os municípios do Estado. “Nosso sonho é que na próxima gestão do Governo do Estado a Secretaria de Educação leve este projeto para todo o Estado, que tenha adesão plena para que não seja apenas em Campo Grande. Parabéns ao vereador pela atitude, pelo projeto, pelo discurso e trabalho. Ensinar empreendedorismo é o pilar fundamental para construção de uma nova sociedade, uma sociedade mais ativa, participativa e que possamos pensar que só se transforma o mundo se tivermos atitude diferenciada, assumir o protagonismo”.

Guerreiro destacou a importância do comentário feito pelo gestor do Sebrae. “Eu sou professor de empreendedorismo e sei que os nossos jovens precisam aprender a conquistar seu dinheiro, viver o sonho de empreender e a escola é peça fundamental. Recebi com muita alegria essa opinião do Tito Estanqueiro e estou lutando para que em Campo Grande a prefeitura inicie de imediato essa formação e vou, com certeza, buscar viabilizar esse projeto para todo Estado”, destacou o vereador.

Projeto

O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal, mas foi vetado pelo Executivo Municipal. Os vereadores entenderam a importância da formação empreendedora na escola e derrubaram o veto da prefeita Adriane Lopes, sendo na sequência sancionado pelo presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges.

Pelo projeto não é necessário ser uma disciplina específica, podendo ser cursos e atividades extracurriculares. Além disso, para não trazer gastos ao município, é possível firmar convênios com universidades, entidades públicas ou privadas. “Precisamos trazer esperança de um futuro melhor às nossas crianças, mas para isso elas precisam desenvolver habilidades empreendedoras, saber sobre educação financeira e mercado”, complementou o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo