NotíciasTecnologia

Samsung anuncia sistema de fast charging 4x mais rápido que o do S10 5G

A Samsung anunciou dois novos controladores de transferência de energia do tipo USB-C, que suportam até 100 W de potência durante a operação de carregamento. Isso significa que os chips SE8A e MM101 são 4 vezes mais poderosos que o chip do Galaxy S10 5G, que possui um sistema de carregamento rápido que suporta 25 W de potência máxima.

Os dispositivos móveis estão sedentos por desempenho, por isso suas CPUs têm ficado bastante robustas com o passar dos anos. Esse aumento de performance sacrifica o rendimento da bateria dos smartphones, uma vez que não há muitas possibilidades para expandir o tamanho desse componente, além dos dispositivos manterem um certo padrão de espessura. A alta resolução das telas também demanda mais processamento e, por consequência, mais energia.

Sendo assim, uma das principais formas de suprir essa carência de energia em aparelhos celulares é através do carregamento rápido. Se você tem que carregar seu celular mais de uma vez por dia, então, que pelo menos isso seja feito com rapidez.

A Xiaomi também havia anunciado uma tecnologia própria de carregamento rápido, cujo controlador também suporta até 100 W de potência.

Além desta capacidade, os chips da Samsung possuem um avançado sistema de segurança, que previne desde o roubo de dados dos usuários, até o carregamento da bateria em condições inadequadas, como umidade acima do normal, além de contar com proteção contra sobre tensão.

A Samsung afirmou que estes controladores poderão ser usados não apenas em smartphones, mas também em tablets, monitores e laptops.

Agora, nos resta esperar para sabermos como as baterias vão reagir a cargas de potência tão altas durante o carregamento, e como sua vida útil será impactada.

Fonte: Tec Mundo

Mostrar Mais

Editor GDS

ultrawebtecnologia
Botão Voltar ao topo