DestaquesEntretenimentoMato Grosso do Sul

Campo Grande é destaques em festival de cinema da América Central

streando no '24°Festival Internacional de Cine en Centro-américa' (Ícaro), os filmes que retratam elementos do estado foram dirigidos por Filipi Silveira, Marineti Pinheiro e Larissa Neves.

Dois filmes sul-mato-grossenses, dos diretores Filipi Silveira, Marineti Pinheiro e Larissa Neves, vão estrear em dezembro, no 24°Festival Internacional de Cine en Centro-américa (Ícaro), maior festival da América Central. As obras exploram o universo urbano do poeta Manoel de Barros, e a outra conta a história do Carnaval de Campo Grande.

A exibição dos filmes “Ano que vem tem mais”, sobre o Carnaval campo-grandense, e o “Retrato do Artista Quando Coisa”, que conta a história do poeta, começa no dia 4 de dezembro e segue até o dia 11 do mesmo mês. Filmes da Europa, Ásia, América do Sul e do Norte e África também farão parte do catálogo.

O festival nasceu na Guatemala por meio da arte e da cultura, com atenção especial a diversidade cultural, aos direitos humanos e ao meio ambiente. Hoje o Ícaro integra a América Central e realiza edições paralelas em Nova York, Havana, San Juan Porto Rico, Bogotá, Buenos Aires e Barcelona.

“Ver um Festival Internacional que já está com mais de 20 anos selecionar dois filmes que estou na direção, fico realmente sem palavras e feliz de ver que gostaram de como contamos uma história e de como é possível deixa-la comunicável e emocionante para o mundo inteiro, vendo que o Carnaval de Campo Grande totalmente fora do eixo porém cheio de paixão e nossa interpretação da poesia brincante de Manoel de Barros encantaram a curadoria, sendo assim o trabalho foi bem executado e levando o Cinema de Mato Grosso do Sul, para mais lugares!”, afirma o ator e diretor Filipi Silveira.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo