Campo GrandeDestaquesTemporal

Árvore cai em ponto de ônibus e paralisa trânsito na Rua Treze de Maio.

Galhos também atingiram um veículo, que estava parado no sinal vermelho

A chuva e os ventos que atingiram Campo Grande na tarde desta terça-feira (27) derrubaram uma árvore na Rua Treze de Maio, próximo ao cruzamento com a Rua 15 de Novembro, que atingiu um veículo, o ponto de ônibus da Praça Ary Coelho, e paralisou o trânsito por volta das 17h20.

Foto: CE.

“A rua ficou toda bloqueada, não passava carro e nem ônibus”, disse Vinícius Davis, de 26 anos, acadêmico de Artes Visuais da UFMS. “Estava lotado de gente [no ponto de ônibus], e todo mundo foi para a rua quando ouviu os barulhos porque estava com medo do galho cair onde esperavam o ônibus”, acrescentou.

Os galhos da árvore também atingiram um carro, que estava parado no sinal vermelho.

“Ela parou no sinal, nisso a gente só ouviu o ‘crack’ da árvore quebrando. Aí todo mundo olhou e tentou avisar ‘vai cair’. Quando a árvore caiu à gente já correu para acalmar ela [motorista do veículo], ver se estava tudo bem. Ela não queria sair do carro porque estava nervosa, daí entrei no carro para conversar com ela. Uns meninos conseguiram abrir a porta do motorista e ela saiu”, relatou a enfermeira Rayane Rocha, de 35 anos, que estava no ponto de ônibus e viu o momento que a árvore caiu.

Segundo Rayane, o ponto de ônibus estava cheio, e as pessoas só não se feriram porque foram “avisadas” que a árvore ia cair pelos barulhos.

A motorista do veículo, Lucia Pires, de 58 anos, estava abalada e não conseguiu dar entrevista, mas contou que teria ido ao Centro para buscar uma amiga no trabalho. Ela não se feriu. O veículo, um Corsa Classic, teve o vidro e teto danificados.

Lucia recebeu apoio de pessoas que passavam pelo local e presenciaram a queda da árvore. Foto: CE.

Ponto de ônibus da 15 de Novembro ficou lotado após a interdição da 13 de Maio. – Foto: CE.

O trajeto dos ônibus foi modificado, e da Rua 13 de Maio eles fazem um desvio pela Afonso Pena, seguem para a Pedro Celestino e depois pegam a 15 de Novembro, onde tem um outro ponto de ônibus.

Um caminhão e uma viatura do Corpo de Bombeiros estão no local. Seis profissionais trabalham na retirada dos galhos e na liberação da via. A expectativa é de que a Treze de Maio esteja liberada por volta das 19h30.

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo