DestaquesELEIÇÃO 2024FixoMato Grosso do Sul

Quatro nomes são cotados para disputar prefeitura de Dourados pelo PSDB.

Lia Nogueira, Marçal Filho, Geraldo Resende ou Zé Teixeira podem ser os candidatos, pelo partido tucano, nas eleições 2024

De acordo com o ex-governador e presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Reinaldo Azambuja, quatro nomes são cogitados para disputar a Prefeitura de Dourados, pelo PSDB, nas eleições municipais de 2024.

São eles: deputada estadual, Lia Nogueira; ex-deputado federal, Marçal Filho, deputado federal, Geraldo Resende e deputado estadual, Zé Teixeira.

Vale ressaltar que Marçal Filho faz parte do partido Progressistas (PP) e, recentemente, recebeu convite para retornar para o PSDB. Segundo Azambuja, ele deve voltar para o partido tucano.

“Nós temos quatro bons candidatos em Dourados. As pesquisas vão indicar qual é o melhor. É com a inteligência e com aquele que aglutina mais as forças e lideranças por uma boa disputa que faça um bom debate dos problemas de Dourados, apresente boas propostas. [Veja] o que mudar na cidade? O que mudar na gestão? O que mudar na administração? Eu não tenho dúvida que o PSDB de Dourados terá uma boa candidatura para discutir problemas locais. Localmente nós teremos uma candidatura competitiva para essa eleição agora de 2024”, afirmou Azambuja.

O pronunciamento foi feito na manhã desta terça-feira (6), durante coletiva de imprensa realizada no Diretório Estadual do PSDB-MS, localizado na avenida Ministro João Arinos, número 156, Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

Ex-governador de MS, Reinaldo Azambuja; presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo; deputado estadual, Paulo Corrêa e diversos pré-candidatos a prefeituras de diversos municípios estiveram presentes no evento.

PSDB x PP

Atual prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), também vai disputar a reeleição municipal neste ano. Em coletiva de imprensa realizada em 29 de janeiro de 2024, o prefeito afirmou que, pela trajetória que cursou no município entre 2021-2024, tem condições de disputar uma reeleição.

“O momento ainda é de indefinição, todo o nosso campo político, a Tereza Cristina [senadora], o PP, tem um trabalho muito grande no sentido de fortalecer as candidaturas do partido, é o que tem acontecido com a prefeita Adriane Lopes aqui em Campo Grande, em Dourados comigo, e em todo o estado. Eu estou muito animado, vou discutir a eleição no momento da eleição, mas muito esperançoso de que tudo que fizemos e a situação que nos encontramos a cidade lá em 2021 permite que a gente tenha condições de disputar um novo mandato, dialogando com a sociedade os avanços que tivemos nesses quatro anos”, disse o chefe do executivo municipal.

A senadora Tereza Cristina (PP) irá apoiá-lo nas eleições. “O PP com certeza está com o Alan Guedes. E a gente vai estar juntos na próxima eleição para que ele possa dar continuidade às obras que vem executando no município de Durados”, disse a senadora sul-mato-grossense em 3 de novembro de 2023.

Ela completou que foi visitar o seu prefeito para lhe dar apoio integral. “O prefeito Alan é o candidato natural do partido”, ressaltou, completando que, caso o PSDB lance candidatura própria à prefeitura, será uma disputa normal. “Se eles lançarem candidato a prefeito de Dourados, estamos prontos para enfrentá-los”, garantiu.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo