Entretenimento

Rafa Kalimann na Glamour de agosto: “finalmente entendi que não preciso me limitar a uma única versão”

No mês que estreia como atriz, Rafa Kalimann recapitula os sonhos de criança, os choros de adolescente e o caminho que percorreu para ficar bem consigo. Oh, também manda avisar: está só começando!

Com vocês, Rafa Kalimann na Glamour de agosto! No mês que estreia como atriz, a nossa cover star recapitula os sonhos de criança, os choros de adolescente e o caminho que percorreu para ficar bem consigo.

“Precisei chegar perto dos 30 anos e refletir sobre muita coisa. Não estou falando de um lugar profissional, nem familiar, mas muito pessoal e íntimo. Acho que finalmente entendi que não preciso me limitar a uma única Rafa. Posso me permitir ser quantas eu quiser. Por toda a minha vida, eu sempre busquei ser alguém que agradaria a um determinado círculo social ou público, e deixava passar muitas outras nuances que me preenchem. Não estou aqui para ser o que esperam que eu seja, mas para estar confortável com o que eu realmente sou e é essa honestidade que me dá liberdade, sensação de bem-estar e conforto com o meu corpo”, diz.

Rafa Kalimann na Glamour de agosto: blazer, Balmain; colete, Minha Avó Tinha; bermuda, Dod Alfaiataria; calcinha, Intimissimi. Colar e anel, ambos Bvlgari; meias e sapatos, ambos acervo — Foto: João Arraes/Glamour Brasil

Rafa Kalimann na Glamour de agosto: blazer, Balmain; colete, Minha Avó Tinha; bermuda, Dod Alfaiataria; calcinha, Intimissimi. Colar e anel, ambos Bvlgari; meias e sapatos, ambos acervo — Foto: João Arraes/Glamour Brasil

Natural de Campina Verde, Rafaella Freitas Ferreira de Castro Matthaus mudou de cidade algumas vezes, mas aproveitava a família quando reunida para brincar de karaokê e de apresentadora. “Gostava de chamar a atenção”, diverte-se. Sabia, em algum lugar, que pertencia ao universo artístico, um dos motivos que a fizeram sair de casa cedo, aos 14 anos, para tentar a carreira de modelo em São Paulo. O processo foi importante, mas também traumático.

Nascia ali uma relação complexa com o próprio corpo, permeada pela insegurança causada pela fita métrica das agências de modelo. Ouviu que não tinha biotipo para seguir carreira e passou a se sentir inadequada. Todas as questões levaram a mineira ao divã da terapia. Hoje, já se orgulha de, há pelo menos um ano, ter feito as pazes com o espelho e com quem é.

A fase boa se estende à carreira: apesar de ter entrado no “Big Brother Brasil”, em 2020, já com 3 milhões de seguidores, hoje bate a casa dos 23M, entre mais expressões de amor do que ódio. “Preciso buscar, ter responsabilidade sobre o que eu falo e sobre o que me aprofundo, se esperam isso de mim. Foi um processo de amadurecimento”.

Rafa Kalimann na Glamour de agosto: blazer, gravata e cueca, tudo acervo; calça, Tommy Hilfiger — Foto: João Arraes/Glamour Brasil

Rafa Kalimann na Glamour de agosto: blazer, gravata e cueca, tudo acervo; calça, Tommy Hilfiger — Foto: João Arraes/Glamour Brasil

No @ do Instagram, nada de nome cheio de caracteres: assina Kalimann, pseudônimo que viu num sonho e adotou como nome artístico. Veio aí, afinal. Ele será lido, a partir deste mês, também no elenco da série “Rensga Hits”, produzida pelo Globoplay.

“Fiquei superfeliz com o convite, ainda mais que retrata uma realidade que é muito minha. Sempre vivi no universo da música sertaneja. As lembranças que eu tenho da minha família em eventos especiais são sempre relacionadas à moda de viola. Aproveitei a experiência como uma oportunidade para estudar. Pedi para a direção que me deixassem ficar mais dias além do meu tempo de gravação. Foi uma pequena participação, rápida, mas muito importante para mim. Fui acolhida por todos”.

Na entrevista exclusiva com a nossa editora de beleza Isabella Marinelli, Rafa fala sobre os desafios, aprendizados e a responsabilidade de se comunicar com tanta gente, conta como a sororidade foi e é importante na sua recente imersão na dramaturgia e comenta a estreia como atriz. Quer mais? Confira a entrevista na íntegra já assinando a Glamour Brasil no Globo Mais!

Rafa Kalimann na Glamour de agosto — Foto: João Arraes/Glamour Brasil

Rafa Kalimann na Glamour de agosto — Foto: João Arraes/Glamour Brasil

Foto e capa em movimento: João Arraes
Direção de conteúdo: Renata Garcia
Texto: Isabella Marinelli
Styling: Fabiana Leite
Editora de arte: Victoria Polak
Beleza: Branca Moura
Set design: Carol Canon
Coordenação executiva: Octavio Duarte (ODMGT)
Produção executiva: Patrick Ferreira e Beatriz Dallolio
Produção de moda: Alvaro Soares
Assistente de beleza: Giu Santana
Manicure: Sônia Lima
Light designer: Naelson de Castro
Assistentes de light design: Daniel Araújo e Leticia da Silva
Edição de vídeo: André Vernieri
Contrarregra: Pedro Ramos
Tratamento de imagem: Nicolas Leite

Fonte: Glamour
Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo