BrasilDestaquesEsporte

Raphael Claus apita clássico entre Corinthians e Palmeiras

GAZETA ESPORTIVA

SÃO PAULO – A CBF definiu a equipe de arbitragem para o clássico entre Corinthians Palmeiras, que acontece neste sábado, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. Quem apita o duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro é Raphael Claus (Fifa-SP).

Um dos árbitros mais experientes do quadro brasileiro, Claus já apitou oito Derbys. Com o paulista no apito, o retrospecto é favorável ao Corinthians. Foram quatro vitórias alvinegras, dois empates e apenas um vitória do Palmeiras.

O confronto mais recente entre as equipes apitado por Raphael Claus aconteceu no ano passado, também pelo Campeonato Brasileiro. Em cenário semelhante ao deste sábado, o clássico também foi disputado na Neo Química Arena. Na ocasião, o Corinthians levou a melhor e venceu por 2 a 1, com dois gols de Roger Guedes. O desconto palmeirense veio com Gabriel Menino.

A única vitória palmeirense com Raphael Claus no apito aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 2016. O duelo foi disputado no Allianz Parque, e o Verdão levou a melhor por 1 a 0, com gol solitário de Cleiton Xavier.

Na atual temporada, Raphael Claus já atuou em 21 partidas. Ele terá Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) como assistentes para o clássico. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA) é o responsável pelo VAR.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo