CorumbáCulturaFixo

Reinauguração da Catedral e Festival de Pesca também são adiados em Corumbá

A reinauguração estava prevista para 02 de fevereiro, dia da padroeira de Corumbá.

Além do carnaval, a entrega das obras de reforma e restauração da Igreja de Nossa Senhora da Candelária, também foi adiada. A reinauguração estava prevista para 02 de fevereiro, dia da padroeira de Corumbá. Porém, em função do aumento dos casos de covid-19 e influenza, a Prefeitura e a Diocese local decidiram pelo adiamento.
“Não é momento para festa, temos que prezar pela saúda da população. Então, em comum acordo com o prefeito (Marcelo Iunes), a reinauguração deve ser após a Páscoa. Ainda iremos definir uma data”, disse o pároco da Catedral, padre Júlio César, ao Diário Corumbaense.

Outro adiamento é o Festival Internacional de Pesca Esportiva para os dias 20, 21 e 22 de maio deste ano. Inicialmente seria entre os dias 04 e 06 de fevereiro.

“Ouvimos o nosso Comitê de Saúde, que nos apresentou dados sobre o comportamento da covid-19 em Corumbá, suas variantes e também da influenza H3N2”, justificou o prefeito Marcelo Iunes, que nesta sexta-feira também adiou o carnaval para abril.

Responsável pela organização do Festival de Pesca, a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal explicou que as inscrições seguirão abertas no site www.fipeccorumbams.com.br e as já realizadas continuam com validade. As equipes que não puderem se adequar à nova data poderão requerer de volta o valor investido a partir da próxima segunda-feira, dia 17 de janeiro.

Fonte PMC.
Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo