CorumbáDestaquesPolícia

Alvos de operação da Polícia Federal empresas de transporte de cargas

Em um dos locais, PF apreendeu dinheiro, porém, quantia não foi revelada

Três mandados de busca e apreensão em Corumbá e dois em São Paulo, são cumpridos pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira, 04 de novembro. A ação faz parte da Operação Washer, que investiga um suposto esquema criminoso de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, originário do tráfico transnacional de drogas, por meio de empresas que atuam no setor de transporte de cargas.

Em Corumbá, os mandados são cumpridos em transportadoras e residências, localizadas na região central. Já foram apreendidas quantias, em dinheiro, de real, dólares e euro, porém, não foram divulgados os valores.  As investigações demonstraram que, entre 2013 e 2019, foram movimentados mais de 27,5 milhões de reais no suposto esquema.

Mandados estão sendo cumpridos na região central de Corumbá

Ainda de acordo com as investigações, ficou constatado o recebimento de valores provenientes de diversas origens do país, sem fundamentação econômico-financeira, com imediata realização de pagamentos ou de transferências a terceiros, sem justificativa aparente.

Washer

A Operação foi batizada de Washer em referência à língua inglesa, que significa máquina de lavar. Também faz referência à origem da terminologia lavagem de dinheiro, que surgiu nos Estados Unidos, na década de 20, quando os mafiosos adquiriam lavanderias para ocultar o produto de seus crimes.

 

Fonte PF.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo