BrasilBrasileirãoEsporteFixoFutebol

Santos espanta má fase, vence na Vila Belmiro e impede liderança do Athletico

Soteldo, Felipe Jonatan e Marinho definem primeira vitória do Peixe e primeira derrota do Furacão no Campeonato Brasileiro

O Santos bateu o Athletico por 3 a 1 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Soteldo e Felipe Jonatan, ainda no primeiro tempo, e Marinho, na etapa final, fizeram os gols do Peixe. Abner descontou. Pressionado por seis jogos sem vitórias, o Peixe espantou a má fase e impediu que o Furacão mantivesse a liderança que havia conquistado na rodada anterior. Foi a primeira vitória santista e a primeira derrota atleticana na edição de 2020 do campeonato.

Soteldo comemora gol contra o Athletico

Na tabela

Com a primeira vitória no Brasileirão, o Santos pulou para quatro pontos, na oitava colocação. O Athletico, ao perder os 100% de aproveitamento, deixou a liderança e caiu para a quinta colocação, com seis pontos – empatado em pontos com três equipes, mas atrás de todas elas nos critérios de desempate. Clique aqui e veja a tabela do Brasileirão.

Vladimir e Lucas Veríssimo se lesionam no mesmo lance

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no meio de semana pelo Brasileirão. O Athletico joga na quarta-feira, na Arena da Baixada, contra o Palmeiras, às 19h30. O Santos tem compromisso no dia seguinte. Às 19h15, visita o Sport na Ilha do Retiro.

O cara do jogo

Marinho acabou com o jogo. O atacante esteve envolvido nos três gols do Santos. Deu assistências para os dois primeiros, de Soteldo e Felipe Jonatan, e ainda fez o terceiro.

Marinho comemora terceiro gol do Santos

Duas lesões no mesmo jogo

Apesar da vitória, o Santos viveu um drama. No mesmo lance, viu o zagueiro Lucas Veríssimo e o goleiro Vladimir se lesionarem. Eles tiveram um choque feio ao cortar um ataque perigoso do Athletico. Veríssimo, atingido no joelho, foi o primeiro a sair, aos 25 minutos do primeiro tempo. Vladimir aguentou mais nove minutos, mas também acabou vencido pelas dores. Saiu de campo chorando.

Primeiro tempo

O Santos começou acuado em seu campo de defesa, sem poder para atacar, e viu o Athletico se avolumar e dar sinais de que mandaria no jogo. Mas não foi o que aconteceu. Em uma saída errada do Furacão, Marinho cruzou rasteiro para Soteldo abrir o placar. O gol abalou a equipe paranaense e deu força ao time da casa, que não se intimidou com as perdas de Vladimir e Lucas Veríssimo e chegou ao segundo gol. Marinho foi novamente decisivo: construiu boa jogada pela direita e mandou na área. A bola passou por Soteldo e chegou a Felipe Jonatan, que mandou uma pancada cruzada: 2 a 0. O Athletico ainda teve chance de diminuir: Nikão acertou a trave.

Segundo tempo

O Athletico tentou se tornar mais agressivo no segundo tempo. Voltou com Carlos Eduardo no lugar de Vinicius Mingotti e, depois, também apostou em Pedrinho como substituto de Vitinho. Mas as mudanças tiveram pouco efeito. O Santos soube manter o jogo controlado, apostando em contra-ataques. Já poderia ter ampliado aos 34, quando Sánchez recebeu dentro da área após arrancada de Soteldo e perdeu o gol. Dois minutos depois, porém, Marinho não perdoou erro de Lucas Haltern e mandou chute forte para matar o jogo. Abner ainda descontou após boa jogada de Geuvânio.

Fonte GE.

Redação TVgdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo