FixoMato Grosso do Sul

Secretaria Estadual de Saúde registra 1,9 mil casos de Covid-19 e três mortes por Influenza

É o que revela o Boletim Epidemiológico divulgado neste sábado, 22, e as três mortes aconteceram em Campo Grande

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) revelou, neste sábado, 22, por meio do Boletim Epidemiológico, que 1.916 casos de Covid-19 foram registrados em Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas. O outro dado que deixou as autoridades preocupadas foi a morte de três pessoas pelo vírus da gripe Influenza – todas em Campo Grande.

O Boletim Epidemiológico diz, ainda, que o coronavírus matou mais duas pessoas nas últimas 24 horas – um homem de 50 anos, morador de Corumbá e que tinha diabetes e hipertensão. A outra vítima foi uma mulher de 81 anos, que morava em Fátima do Sul. Ela tinha doença vascular crônica. Até o momento, MS já teve 401.751 casos confirmados da doença e 9.782 óbitos. No momento, a taxa de letalidade da Covid-19 está em 2,5%.

Influenza

No Boletim Epidemiológico divulgado pela SES neste sábado, é possível verificar que houve o registro de sete casos novos da gripe, chegando a 316 confirmações no Estado. Em todo o Estado, 51 pessoas morreram pela doença com os três óbitos de hoje. As mortes são de dois homens de Campo Grande, de 39 e 63 anos, que morreram na quinta-feira. Ambos tinham doença vascular crônica e o de 39 também era diabético. A terceira morte é de uma mulher, de 86, também da Capital, que morreu no dia 18 de janeiro e não teve nenhuma doença prévia relatada.

Fonte: GDS News

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo