DestaquesSenado da República

Senador Nelsinho Trad participa da Semana Jurídica da UCDB

O Diretório Acadêmico de Direito da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) convidou o senador Nelsinho Trad para ministrar palestra sobre a Rota Bioceânica: um salto de competitividade para o Brasil, Paraguai, Chile e Argentina nesta segunda-feira, no auditório da universidade em Campo Grande, durante a solenidade de abertura da Semana Jurídica. “A Rota Bioceânica deverá também trazer consequências no campo da Educação. Já se fala em intercâmbios entre as universidades dos quatro países envolvidos, beneficiando milhares de estudantes”, comentou o senador Nelsinho Trad.

Com público acadêmico interativo, o senador explicou que o corredor rodoviário bioceânico vai gerar oportunidades econômicas para Mato Grosso do Sul. “Os produtos chilenos, argentinos e paraguaios passarão a ingressar no Brasil por Porto Murtinho, Corumbá e Ponta Porã. E, os produtos da região chegarão aos mercados mais distantes com preços mais competitivos”, citou o senador.

Acadêmicos perguntaram sobre as condições dos municípios por onde a Rota Bioceânica deverá ter acesso. O senador esclareceu que as medidas serão tomadas em favor do desenvolvimento da região local. “O trabalho será feito por um progresso organizado. A BR-267, em Mato Grosso do Sul, por exemplo, é importante para a rota de ligação do Estado ao litoral sudeste brasileiro e precisa de reparos. Já apresentamos nas emendas impostivas recursos no valor de R$ 25 milhões para recuperação de rodovias como essa que será necessária para realização do projeto da Rota Bioceânica”, explicou o senador.

A Semana Jurídica segue até a próxima quinta-feira com temas voltados sobre as reformas no país e projetos.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo