FixoFutsalMato Grosso do Sul

Serc/UCDB e Operário/Douradina decidem vaga para a semifinal

A partida de volta será disputada no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, às 10h

O momento decisivo para a Serc/UCDB e o Operário/Douradina está próximo. As equipes de Mato Grosso do Sul se enfrentam neste sábado (13), em busca de vaga nas semifinais da Copa do Brasil de Futsal Feminino.

A partida de volta será disputada no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, às 10h. O primeiro confronto entre as equipes nesta fase de quartas de final terminou com a vitória do Operário/Douradina por 2 a 1.

Segundo o regulamento da Confederação Brasileira de Futsal de Salão (CBFS), com a vantagem operariana no jogo de ida, a Serc/UCDB precisa vencer o segundo jogo por qualquer placar favorável, para levar o confronto à prorrogação.

Para o técnico da Serc/UCDB, Luís Fernando Borges, Nando, a equipe tem condições de fazer um bom jogo no fim de semana. “Só a vitória nos interessa neste sábado, treinamos essas duas semanas e vamos partir com tudo para cima do Operário”, disse.

AJUSTES

Com intervalo de duas semanas da primeira partida para o jogo decisivo no sábado, a Serc/UCDB procurou ajustar a equipe tecnicamente, treinando fundamentos que deixaram a desejar na derrota do dia 31 de julho.

“Treinamos bastante marcação, pois deixamos a desejar no jogo passado. Temos que manter mais a posse de bola, selecionando melhor as jogadas de ataque”, analisou Nando.

Além do tempo extenso de treinamento, a Serc/UCDB disputou dois jogos nesta semana pelo Jogos Abertos de Campo Grande, enfrentando duas equipes do futsal local.

Na quarta-feira (10), a equipe salesiana saiu com duas vitórias por goleada da quadra do Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

O primeiro jogo do dia terminou com a Serc/UCDB goleando a MAF por 8 a 0, e na segunda partida o placar foi de 5 a 0, contra o time Sevilha.

“As partidas que disputamos nos Jogos Abertos serviram de treinamento para a Copa do Brasil, é sempre bom fazer jogo, porque podemos colocar em prática o que fazemos em treino”, disse Nando.

VANTAGEM

O Operário/Douradina tem uma missão mais simples pela frente. Se a equipe vencer novamente ou conseguir um empate, o clube avança para as semifinais da Copa do Brasil de Futsal Feminino.

Com a mudança do local do jogo de volta, que seria no Ginásio Guanandizão, e foi remarcado para acontecer no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, a expectativa é de que a torcida presente esteja torcendo pela vitória da Serc/UCDB.

Segundo o técnico do Operário/Douradina, Luiz Gustavo Paiva, a equipe precisa entrar em campo com foco, já que a partida ainda não está decidida. “Sabemos que não tem nada decidido, já estivemos em desvantagem na fase anterior. Para nós, tudo é possível”, declarou Paiva.

Sobre a preparação e ideia de jogo nesta partida, o técnico Luiz Gustavo vai procurar manter junto das atletas o desempenho no primeiro jogo.

“Vamos procurar repetir o grande jogo que fizemos, manter o equilíbrio e a concentração o tempo todo, para que a gente consiga conquistar nosso objetivo”.

VITÓRIA SUADA

Surpreendendo a equipe adversária, o Operário/Douradina venceu de virada a Serc/UCDB, por 2 a 1, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil Feminina de Futsal.

O confronto começou com boas oportunidades de gol para ambas as equipes, mas logo nos seis minutos de partida a jogadora Kamila da Serc/UCDB abriu o placar contando com a falha da goleira Jhow.

No segundo tempo, o Galo empatou a partida logo aos dois minutos. Em cobrança de lateral, as operarianas Aninha e Carol tabelaram para abrir espaço na defesa da Serc, até a Caroline Santos finalizar ao gol igualando o placar do jogo.

Faltando 50 segundos para o fim da partida, Taiane, que havia perdido uma chance clara de gol, se redimiu após finalização firme ao gol da goleira Vanessa, que não conseguiu alcançar a bola, a qual estufou as redes no canto esquerdo, decretando a vitória do Operário/Douradina por 2×1.

SAIBA

Atualmente, a jogadora Taiane, do Operário/Douradina, é a artilheira da Copa do Brasil Feminina de Futsal. A Capixaba e ex-SK Boa Esperança (ES) marcou, até o momento, 6 gols para a equipe operariana, cinco deles foram feitos em um único jogo, contra o Futsal Sem Drogas, no dia 16 de julho no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

 

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo