Destaques

Sucesso na TV e nas redes sociais, Pantanal já é vista por 77 milhões

De memes na internet a bastidores mostrados por atores nas redes sociais, o remake está bombando

A novela Pantanal está conquistando os brasileiros e a prova disso é a audiência registrada entre os dias 16 e 22 deste mês, que alcançou 77 milhões de telespectadores. Os dados de audiência do Kantar Ibope para o PNT (Painel Nacional de Televisão) foram divulgados na terça-feira (24).

O remake está fazendo sucesso entre os jovens e caiu nas graças da galera que ama fazer memes para compartilhar nas redes sociais. No Twitter, os capítulos são comentados diariamente e diversos personagens são alvo de montagens engraçadas. O público já declarou que está “100% pantanalizado” graças à novela.

Nem mesmo o novo galã da novela, Trindade (Gabriel Sater) escapou da brincadeira. O filho de Almir Sater (Eugênio), que viveu o mesmo papel na primeira versão, ganhou fama de fofoqueiro, pois vive soltando indiretas para os colegas. O personagem foi um dos primeiros a alertar Tibério (Guito Show) que Levi (Leandro Lima) estava interessado na Muda (Bella Campos).

Almir e Gabriel Sater disputaram duelo de violas. (Foto: Reprodução/Rede Globo)
A participação de pai e filho na novela é outro fator que tem emocionado os fãs. O encontro entre os dois personagens, que protagonizaram um “duelo” de viola no dia 15 de maio, encantou o público e bombou nas redes sociais.

Outro destaque do momento é Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que após descobrir a traição do marido Tenório (Murilo Benício), resolveu mudar a forma como vive e aceita ser tratada. A dona de casa é uma das queridinhas dos internautas que não escondem serem “100% Maria Bruaquer”.

Já Tenório vive capítulos complicados no remake, pois, além de passar por uma crise no casamento, é o vilão odiado por Juma Marruá (Alanis Guillen), Muda (Bella Campos) e Alcides (Juliano Cazarré). Os três descobriram o envolvimento que o fazendeiro teve na morte de parentes e agora, planejam se vingar. No Twitter, os memes fazem referência a esse momento tenso na vida de Tenório.Cheia de referências à cultura do Estado, a novela traz constantemente elementos que fazem parte do cotidiano sul-mato-grossense. Nesta semana, Juma comeu algumas chipas servidas por Filó (Dira Paes) depois que Jove (Jesuíta Barbosa) viajou para o Rio de Janeiro.

O tereré, que já é considerado Patrimônio Imaterial da Humanidade, é outro item mostrado com frequência nas telas. Seja compartilhado na rodinha entre os peões ou tomado sozinho por José Leôncio (Marcos Palmeira), a bebida é apreciada no set de gravação.

A música regional também tem ganhado espaço na novela, sendo que no capítulo de ontem (24), a canção “Malvada” de Délio e Delinha foi interpretada na roda de viola. Por meio do Facebook, o perfil da Rainha do Rasqueado agradeceu a homenagem. “Obrigado ao carinho de todos Malvada primeira gravação de Délio e Delinha na novela Pantanal”, escreveu na postagem.

Bastidores do remake – Através do Instagram, os artistas do Pantanal compartilham com frequência a rotina de filmagens e os bastidores da novela. Desde os perrengues aos momentos fofos, tudo é mostrado pelos atores. Na segunda-feira (23), o ator Osmar Prado virou criança ao brincar com Kita, a cadela pantaneira.

Já no final de semana, Zaqueu (Silvero Pereira) passou a noite em Campo Grande e curtiu a madrugada em uma boate. De madrugada, ele publicou fotos com fãs tiradas na Capital e aproveitando a noite na boate Prime. “Amei conhecer Campo Grande, a noite em Campo Grande foi tudo!”, garantiu.

Na semana passada, o elenco compartilhou a celebração do aniversário da atriz Allanis Guillen, que está em Aquidauana, a 136 km de Campo Grande, para filmar a segunda etapa do remake.

O frio, que pegou muitos sul-mato-grossenses de surpresa, fez Marcos Palmeira e Dira Paes comprarem roupas de última hora. Os atores foram até uma loja em Aquidauana e garantiram casacos para todo o elenco. Na ocasião, os fãs aproveitaram para tirar uma foto com os globais, que em seguida, foi compartilhada por Marcos Palmeira no Instagram.

Além de expor os bastidores, os atores fazem questão de, às vezes, relatar o futuro dos personagens e o desenvolvimento do enredo. Na noite de ontem, Silvero Pereira falou sobre o retorno de Zaqueu no remake.  Através do Instagram, Silvero pediu para os fãs terem paciência e esperarem. “O Zaqueu está voltando”, afirmou.

Fonte: CGNews

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo