FixoMato Grosso do Sul

TCE-MS e SED estudam parceria para promover a articulação de questões educacionais de MS

A ideia é que essa parceria entre as instituições ocorra por meio do Instituto Articule, que visa contribuir com as políticas públicas sociais, promovendo a articulação entre os poderes e a sociedade civil

O início de uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) e a Secretaria de Educação do Estado (SED) começou a ser discutida nesta terça-feira 07/11, em reunião entre o presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, o secretário de educação Helio Daher e a presidente-executiva do Instituto Articule.

O encontro teve como objetivo apresentar ao presidente do Tribunal de Contas, a viabilidade de uma parceria para contratação de Consultoria Técnica, ofertada pelo Instituto Articule, para promover a articulação de questões educacionais, de forma insterinstitucional e intersetorial, visando definir diretrizes para a melhoria na formulação de políticas públicas educacionais no Estado de Mato Grosso do Sul.

“Queremos estreitar ainda mais a parceria entre a SED e o TCE-MS, realizando um grande acordo de cooperação entre os poderes. Atualmente temos um tribunal comprometido com a educação do estado e, principalmente, com a primeira infância, se preocupando em entregar o trabalho final para a população”. Enfatizou Hélio.

De acordo com o secretário de educação, o governo do estado está fazendo um levantamento real das demandas da educação nos municípios para buscar soluções efetivas. “O estado já vem fazendo a abertura de 25 mil vagas no ensino fundamental para ajudar os municípios a diminuírem as demandas na primeira infância, destacou o secretário.

A ideia é que essa parceria entre as instituições ocorra por meio do Instituto Articule, que visa contribuir com as políticas públicas sociais, promovendo a articulação entre os poderes e a sociedade civil. “Quando as instituições, os órgãos de controle, o executivo, e o legislativo começam a olhar com um viés de parceria para melhorar o atendimento para nossas crianças e adolescentes, com certeza quem ganha é sociedade”, ressaltou a presidente-executiva do instituto Alessandra Gotti.

Também participaram da reunião, a consultora de projetos socias do Instituto Articule, Maridel Noronha Piloto e a assessora escolar Mayara Rocha.

FONTE: TCE/MS

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo