BrasilDestaquesNotícias

Hospitalar 2023 recebe mais de 1000 marcas expositoras com novidades em produtos e serviços

Com uma nova geração de ferramentas de otimização de serviços, empresas participam da 28ª Hospitalar apresentando produtos e plataformas para reforçar qualidade e garantir segurança e bem-estar

Principal evento do setor de saúde da América Latina vai contar com mais de 1.000 marcas expositoras e apresentará produtos e serviços nas áreas de desenvolvimento de hardware e softwares, de engenharia clínica, reabilitação, laboratórios e diagnósticos, consumíveis, arquitetura, desospitalização, cuidados de transição, ortopedia, logística e produção de equipamentos, máquinas, componentes, móveis hospitalares e dispositivos médicos.

A 28ª edição da Hospitalar vai apresentar ao mercado de saúde os principais avanços da tecnologia, usados para melhorar cada vez mais a atenção aos pacientes e seus familiares. As novidades também vão auxiliar na otimização de serviços, com redução de custos para as empresas e instituições do setor, e com a diminuição de resíduos tóxicos ao meio ambiente.

As mais de 1.000 marcas expositoras estarão de 23 a 26 de maio, no São Paulo Expo, para mais uma edição da principal plataforma de negócios e networking do setor de saúde da América Latina. Sob o tema “O poder das plataformas e seu potencial transformador na saúde”, esta edição ainda marca os 30 anos de atividades da Hospitalar e vai debater temas associados aos indicadores de sustentabilidade ambiental, social e governança (ESG), metaverso, segurança da informação, economia digital, política e maturidade digital.

Num espaço de cerca de 100 mil m2 haverá uma exposição de produtos e serviços de mais de mil marcas expositoras, vindas de 30 países, além de 30 eventos simultâneos. A expectativa é receber cerca de 50 mil visitas profissionais (gestores hospitalares, distribuidores, médicos, enfermeiros, fornecedores, entre outros) nos fóruns, arenas, cursos e exposições.

Dentre os destaques de expositores, a Konica Minolta apresenta solução de raios X móvel com aplicação DDR e equipamentos integrados à Inteligência Artificial. Os detectores AeroDR SL, AeroDR HL e AeroDR Carbon, e o mKDR, solução de raios X móvel, visam aumentar a eficiência no atendimento e qualidade de imagem na radiologia.

O detector AeroDR Carbon, compatível com a aplicação DDR, tem a capacidade de adquirir várias imagens em curto espaço de tempo, permitindo posterior reconstrução e diversas análises por Inteligência Artificial. Para os demais modelos, AeroDR SL e AeroDR HL, a evolução está na estrutura dos detectores, uma vez que há a substituição do TFT em substrato de vidro para o TFT em substrato de filme, tecnologia conhecida como Glassless. Já o mKDR é compatível com a aplicação DDR. Com isso é possível a aquisição de uma sequência de imagens em curto espaço de tempo, todas com baixas doses de radiação para posterior reconstrução.

A TS Shara vai reforçar a importância dos nobreaks. A empresa vai apresentar a linha TS Tryon In Modular, disponível nas potências 60, 90 e 120KVA. Apresentando onda de saída senoidal, esta linha suporta máquinas e ambientes com alta sensibilidade, com aplicações de missão crítica, para proteger equipamentos hospitalares e laboratoriais. Outra linha que será destacada é a de nobreak UPS Senno ST Rack, desenvolvida com processador DSP e módulos inteligentes IGBT para garantir a conversão elétrica monofásica ou bifásica em tensão estabilizada senoidal pura.

Já a Via Luz, empresa de soluções de iluminação LED para hospitais, vai lançar o Sistema Circadiano. A iluminação circadiana deve ser utilizada nos ambientes de saúde para estimular o relógio biológico dos pacientes e melhorar a qualidade do sono. Com ele, o profissional de saúde pode criar um plano de iluminação que permita que os pacientes aproveitem os benefícios da luz natural.

Presente em 19 países, a CPMH, empresa que oferece soluções em impressão 3D, oferece guias cirúrgicos e biomodelos, análises tridimensionais anatômicas e customizações de implantes, fixadores externos e radiofrequência. Durante os dias de evento, os visitantes poderão conhecer de perto as versões mais atualizadas de suas soluções.

O DB Diagnósticos, que dispõe dos principais selos de qualidade na área laboratorial (ISO 9001, ISO/IEC 17025, DICQ, PALC e PACQ), atende mais de 8 mil parceiros no Brasil e conta com mais de 40 unidades regionais de apoio, aptas para o recebimento, a triagem e a distribuição das amostras até o polo de processamento mais próximo. Durante a Hospitalar, a empresa vai apresentar as últimas novidades nas soluções que oferece.

Já a Chemence, empresa especializada na fabricação de produtos tópicos para a pele que são utilizados como suturas convencionais, grampos, entre outras soluções cirúrgicas, vai destacar os diferenciais de seus produtos. Por exemplo, as barreiras microbianas fornecidas pelos adesivos tópicos para a pele da empresa duram de 14 a 21 dias, reduzindo as infecções.

Estreante na Hospitalar, a Descarbox, que está há 10 anos no mercado brasileiro, vai apresentar sua linha de materiais descartáveis, como o coletor perfurocortante, papel lençol, máscaras e suportes.

Empresa de tecnologia voltada ao home care, a Kuiddo tem como missão facilitar os meios e os cuidados dos pacientes em atenção domiciliar. Na feira, a empresa vai apresentar o projeto Kuiddo Hub, uma plataforma online para conectar cooperativas e profissionais da saúde. Nela será possível especificar particularidades da necessidade do profissional, desde capacitação técnica necessária, região onde precisa ser atendido e até idiomas dominados. Após a busca, o usuário tem acesso a uma listagem de profissionais que atendem aos requisitos e os mais próximos, mostrando sua disponibilidade.

Quem também investindo no digital para estreitar relacionamentos e fortalecer a empresa, é a Rioclarense, distribuidora de medicamentos e produtos hospitalares. A empresa tem materiais para primeiros socorros, instrumentos cirúrgicos, descartáveis (como máscara, luvas, algodão e agulha) e atende mais de 10 mil clientes no Brasil, nos ramos público e privado. Na Hospitalar, a empresa vai lançar seu e-commerce, voltado para os consumidores finais dos produtos.

Já a Olimed, empresa com mais de 38 anos no setor de importação e distribuição de materiais médico-hospitalares, vai mostrar sua linha de produtos, que inclui materiais de segurança para profissionais da saúde.

A Teto Mobília Hospitalar, que se dedica ao design de mobiliário com o objetivo de atender às necessidades de seus clientes e proporcionar um impacto positivo na recuperação e no bem-estar dos usuários, está na Hospitalar há mais de 15 anos. Nesta edição, a empresa vai apresentar produtos conceituais para que os visitantes possam testá-los no próprio estande, contribuindo assim para a evolução e melhoria dos itens.

Ainda nessa linha de imersão, a Baxter traz uma experiência imersiva para que o público possa entender a jornada do paciente em um estande de 220m² que contará com cinco estações em ambientes hospitalares: diagnóstico, Internação, UTI avançada, UTI geral e Centro Cirúrgico. Neles, a companhia apresentará as soluções desenvolvidas para auxiliar e apoiar os profissionais de saúde através da otimização de funções e conectividade, promovendo qualidade no tratamento e segurança do paciente.

Outra participante este ano é a TÜV Rheinland, empresa de serviços de testes e certificações de produtos com mais de mais de 20.000 especialistas em mais de 50 países. Para o segmento da saíde, a TÜV Rheinland oferece verificações de compatibilidade eletromagnética de máquinas e dispositivos médicos, testes e certificações de agulhas, seringas e equipamentos médicos, entre outros serviços. No evento, os visitantes poderão conhecer de perto as certificações de produtos da TÜV Rheinland.

A lista completa de expositores pode ser consultada pelo site.

Sobre a Informa Markets Latam

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua na América Latina há 27 anos, com escritórios no Brasil e no México, entregando anualmente mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios. Para saber mais, acesse o site.

Serviço – Hospitalar 2023 – “O poder das plataformas e seu potencial transformador na saúde”

Data: 23 a 26 de maio, das 11h às 20h

Local: São Paulo Expo (1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda, São Paulo, Brasil)

Programação: Link 

Credenciamento: Link – Antecipado: Gratuito. No Local: R$70,00.

Credenciamento imprensa: clique aqui 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo