DestaquesMato Grosso do SulNotíciasTJMS

TJ abre consulta participativa para construção das Metas Nacionais do Poder Judiciário

Até o dia 18 de julho, magistrados, servidores, entidades jurídicas e a sociedade em geral podem contribuir para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, por meio de sugestões para a construção das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2023.
A gestão participativa e democrática é um aspecto relevante na construção das metas nacionais, desde a instituição da Resolução CNJ nº221/2016.
Neste sentido, antes da disponibilização da consulta pública à sociedade sul-mato-grossense, como parte das ações de divulgação e sensibilização, foi realizada nesta sexta-feira (1º), no Salão Pantanal, uma apresentação da pesquisa Gestão Participativa na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário. Estão previstas ainda reuniões de sensibilização com outros setores.
Para participar basta preencher o formulário pelo link gestão participativa, onde o usuário poderá manifestar sua opinião. A pesquisa foi desenvolvida com a Rede de Governança da Justiça Estadual englobando os 27 Tribunais.
A ideia é alcançar o maior número possível de participantes, considerando que as metas nacionais representam o compromisso de todos os tribunais brasileiros com a melhoria da prestação jurisdicional, proporcionando um serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade.
“As metas do Judiciário reverterão em prol da sociedade, então, conclamamos as entidades parceiras que nos ajudem na divulgação e que o público participe”, ressaltou o presidente do TJMS, Des. Carlos Eduardo Contar, no lançamento da pesquisa para o ano de 2023.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo