Campo GrandeFixoObras

Trecho do macroanel que liga as saídas de Cuiabá, Sidrolândia e Corumbá está liberado

Um dos objetivos é melhorar o fluxo de caminhões dentro da Capital

Com obras da rotatória concluídas, trecho do macroanel que liga as saídas de Cuiabá (BR-163), Sidrolândia (BR-060) e Corumbá (BR-162), passando pela saída para Rochedo (MS-080) está liberado.

Com a liberação deste último trecho do macroanel, o tráfego pesado de caminhões, carregado principalmente com soja e gado, será desviado do centro da cidade, indo direto para seus principais destinos, o núcleo industrial de Indubrasil e o polo empresarial Oeste, além dos frigoríficos.

A empreiteira contratada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) para construir a rotatória de acesso à BR-163 começou a instalar nessa quarta (03) as últimas placas de sinalização.

Hoje este fluxo de veículo passa pelas avenidas Cônsul Assaf Trad, Mascarenhas de Moraes e Euler de Azevedo. O novo trecho será também uma alternativa para quem entrar na cidade pelas BR-060 e 262 e que vai em direção ao norte do Estado e a Mato Grosso e não precisa passar pelo Centro da cidade.

Foram investidos R$ 3,2 milhões na construção da rotatória, que tem 600 metros de alças de acesso que foram sinalizadas para ordenar a circulação viária no local. A Prefeitura concluiu no ano passado os últimos 8 quilômetros do trecho norte do macroanel (entre as saídas de Rochedinho e Cuiabá), mas a liberação do tráfego dependia da construção da rotatória de acesso à BR-163.

Foi preciso aguardar o aval da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) porque a intervenção abrangeria trecho da rodovia administrada por uma concessionária privada. Ano passado saiu à deliberação para o DNIT construir a rotatória.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

 

 

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo