Conflito InternacionalFixoMundo

Ucranianos usam silenciosas motos elétricas para surpreender as tropas russas

Veículos são construídos no próprio país e fabricante diz que vem aprimorando as motocicletas a partir do feedback dos militares

As forças militares ucranianas encomendaram e já estão usando motocicletas elétricas no combate aos invasores russos. Os veículos têm a vantagem de serem silenciosos e favorecerem a movimentação dos militares na guerra contra a Rússia.

Combatentes têm publicado imagens das motos nas redes sociais. Um dos vídeos mostra um militar da Legião Georgiana, uma unidade paramilitar de voluntários vindos da ex-república soviética da Geórgia, formada em 2014 para lutar em nome da Ucrânia.

Nas imagens, o legionário se locomove com uma motocicleta elétrica fornecida aos combatentes que defendem a Ucrânia. O piloto do veículo aparece com uniforme militar, usa capacete e carrega um fuzil.

“Esta bicicleta elétrica é super útil, pois pode operar silenciosamente nas linhas de frente ou mesmo atrás das linhas inimigas”, diz a legenda do vídeo.

Invasão russa: Ucrânia entra em longa fase da guerra, diz ministro da Defesa, que promete armar um milhão de combatentes

As motos elétricas são fabricadas no próprio país, pela empresa ELEEK. A fabricante mostrou os veículos encomendados nas redes sociais e explicou que eles estão “cada vez melhores” graças ao “feedback dos militares” ucranianos.

A empresa também informou que, com as motos elétricas, as forças de resistência da Ucrânia já conseguiram ir a locais de forte tensão, ajudando os combatentes a executarem as suas tarefas com sucesso.

Um exército de voluntários arrisca suas vidas para apoiar o Exército da Ucrânia

“Louvado seja o Senhor! Glória à Ucrânia! Glória às Forças Armadas da Ucrânia! Juntos para a vitória!”, finaliza a fabricante, em sua página no Facebook.

Vice-presidente do Conselho da Associação Ucraniana de Participantes do Mercado de Veículos Elétricos, Vadim Ignatov também usou as redes sociais para falar das motocicletas.

“Todos os desejos de nossos soldados, que surgiram durante o uso em combate, foram levados em consideração [para fabricar o segundo lote de motocicletas]”, escreveu Ignatov.

 

Fonte G1.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo