DestaquesDouradosMato Grosso do Sul

RECONHECIMENTO – Alan Guedes recebe honraria do DOF pelo apoio ao Departamento

Prefeito foi um dos homenageados com a medalha “Águia da Fronteira” na comemoração dos 36 anos da unidade

Medalha “Águia da Fronteira” foi entregue ao prefeito durante comemoração dos 36 anos do DOF (Fotos: Marcos Macedo/Prefeitura de Dourados)

O Prefeito de Dourados, Alan Guedes, foi condecorado na manhã desta terça-feira (4/7) com a medalha “Águia da Fronteira”, do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em reconhecimento ao apoio que tem prestado à unidade.

Desde a criação da honraria, em 2002, a medalha é outorgada a autoridades civis e militares que prestam relevantes serviços ao DOF e policiais que se destacam pelo seu valor pessoal e que contribuem, decisivamente, para o aperfeiçoamento e projeção do Departamento.

“Em nome do Prefeito Alan Guedes, agradeço a todos os prefeitos da região, sempre parceiros e solícitos com o Departamento de Operações de Fronteira. Que possamos continuar interagindo pelo bem comum, na missão de proporcionar a segurança e tranquilidade na nossa fronteira”, destaca o coronel Everson Antônio Rozeni, diretor do DOF.

 

A solenidade marca os 36 anos da unidade, que tem atuado com afinco no combate a criminalidade, em especial aos crimes de tráfico de entorpecentes, que tanto ameaçam Dourados e região dada a proximidade com o Paraguai.

“É uma honra receber esse reconhecimento do Departamento. Nós não trabalhamos esperando uma medalha, mas ficamos felizes quando ela vem. Eu agradeço essa honraria e parabenizo o DOF pelo impecável trabalho ao longo desses 36 anos, garantindo a segurança em nosso município e toda região”, afirmou Alan Guedes.

O Prefeito também destacou a estrutura moderna da nova base do DOF, que conta com equipamentos de última geração, e a eficiência dos agentes.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo