NotíciasTecnologia

Xiaomi mostra imagens da Terra feitas com Mi 10 Pro no espaço

A Xiaomi lançou um novo comercial do Mi 10 Pro em que literalmente manda a câmera do celular para o espaço. Com um minuto e meio, o vídeo de divulgação “promete mostrar a Terra por outro ângulo” e traz imagens feitas com o sistema de captura de fotos do smartphone mostrando o nosso planeta da perspectiva de um satélite.

Segundo explica a produção, a fabricante chinesa colocou o mesmo sistema de câmera do Mi 10 Pro 5G em um satélite para tirar fotos do planeta com o sensor de 108 MP que está presente no dispositivo. A partir dos 54 segundos, é possível ver as imagens da Terra que foram feitas utilizando o sistema de captura do smartphone.

As fotos em questão não contam com um nível elevado de detalhes, mas servem para mostrar a quantidade de pixels que podem ser capturados pelo sensor, que permite recortes e zoom com baixa perda de qualidade. A fabricante chinesa explica que o objetivo da peça publiciária é mostrar o poder da câmera de 108 MP, que pode ser aproveitada por “todos os usuários da linha Mi 10”, segundo a companhia.

(Fonte: Xiaomi/Divulgação)

Enquanto a capacidade de fazer fotos da Terra diretamente do espaço não é uma função que vai ser útil para os usuários, o poder do sensor de 108 MP no Mi 10 Pro em usos cotidianos já foi atestado por especialistas. Segundo o site de análises DxOMark, o celular da Xiaomi possui a melhor câmera de celular do mundo atualmente.

O Mi 10 Pro conta com um conjunto de quatro câmeras traseiras, além de um sensor de foco laser, com a solução de 108 MP sendo a principal arma na captura de fotos. O produto também vem equipado com o chip Snapdragon 865, modelo mais potente da Qualcomm atualmente, e suporte para 5G. Para quem está interessado no celular, o modelo já está sendo vendido na China e já está chegando aos e-commerces online do país, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Imagem: Xiaomi Mi 10 Pro
  • Xiaomi Mi 10 Pro
Ficha técnica
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 865 (SM8250)
  • Sistema Operacional: Android 10.0 (MIUI 11)
  • Capacidade de Bateria: 4500 mAh
  • Tamanho de Tela: 6,67 polegadas
  • Memória RAM: 8 GB ou 12 GB
  • Armazenamento Interno: 256 GB ou 512 GB

Fonte: TecMundo.com

Mostrar Mais

Editor GDS

ultrawebtecnologia
Botão Voltar ao topo