CorumbáDesaparecidosFixo

Vereador e amigos estavam passando fim de semana em rancho na Manga e desapareceram

O parlamentar tem um rancho e estava na companhia de familiares e outros amigos.

O vereador Élio Júnior, o assessor dele, Reinaldo Vilalva e o secretário adjunto de governo da Prefeitura de Corumbá, José Roberto do Nascimento Júnior, foram passar o fim de semana na região do Porto da Manga, distante pouco mais de 60 km de Corumbá.

O parlamentar tem um rancho e estava na companhia de familiares e outros amigos. Eles chegaram no sábado e ficariam até domingo (20).

No final da tarde, os três foram em um barco de pequeno porte até uma prainha para tomar banho no rio Paraguai. Como já estava escurecendo e eles não voltavam, outro assessor do vereador, pediu a um piloteiro que fosse procurá-los. Ele retornou apenas com Élinho, como é conhecido, que estava em estado de choque.

 

Ele contou que navegavam no meio do rio quando o motor de popa da embarcação apresentou pane. Após várias tentativas, o motor funcionou, mas a manete estava engatada com marcha à frente, o que causou um movimento brusco; os três ocupantes se desequilibraram e caíram na água. A embarcação continuou funcionando e girando em círculos próximo aos três.

Élinho conseguiu nadar e chegar à margem do rio. Reinaldo e José Roberto tiveram dificuldades e desapareceram. O vereador não soube dizer se o barco atingiu os dois enquanto girava.

Ainda na noite de sábado, guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá realizou buscas na superfície, nas margens esquerda e direita do rio Paraguai por cerca de 5 km, mas só encontrou a embarcação vazia. Neste domingo, as buscas foram retomadas por mergulhadores da corporação. A Marinha também dá apoio às buscas.

 

Fonte DC.

Redação Gdsnews.

 

 

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo