Com nomeação de cinco subsecretários, PT integra base de apoio de Riedel

Com a publicação dos atos de nomeação de cinco subsecretários de estado indicados pela bancada do PT formado pelo ex-governador Zeca e pelos dois deputados estaduais reeleitos, Amarildo Cruz e Pedro Kemp, o governador Eduardo Riedel (PSDB) honra os compromissos firmados com os petistas e constrói uma base de apoio muito forte na Assembleia Legislativa.

Pelas nomeações publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira, 23, Fernando Henrique Carvalho Miranda, vai ocupar cargo em comissão de Direção Gerencial Superior e Assessoramento, símbolo CCA-07, na função de Subsecretário da Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude.

Fernando é de Porto Murtinho, na região de fronteira com o Paraguai e participa de ações voluntárias nas aldeias indígenas e comunidades carentes.

Ele é acadêmico de Direito, sobrinho do ex-governador Zeca do PT e, hoje, trabalha como assessor parlamentar do deputado estadual reeleito Pedro Kemp, do PT.

Vagner Campos Silva, conforme o Diário Oficial, foi escolhido para o cargo em comissão de Direção Gerencial Superior e Assessoramento, símbolo CCA-07, na função de Subsecretário da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT+.

Vagner é filósofo, já teve passagens como assessor na Câmara dos Deputados, em Brasília, Assembleia Legislativa de MS, na Câmara dos Vereadores, em Campo Grande. Também coordenou o programa Bolsa Família em MS, atuou na Funtrab (Fundação Municipal de Trabalho) e participou de estudos ligados à população LGBT+.

Foi nomeada ainda como subsecretária de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racia, Vânia Lúcia Duarte, diplomada em História e especializada em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça.

A bancada petista indicou também Jairo Luiz da Silva, nomeado nesta segunda (23) ao cargo de subsecretário da Subsecretaria de Políticas Públicas para Assuntos Comunitários.

Jairo já atuou como assessor parlamentar do deputado estadual petista reeleito Amarildo Cruz.

Também foi nomeada Cristiane Sant’anna de Oliveira, que será subsecretária da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Ela, em Corumbá, no período administrado pelo deputado estadual Paulo Duarte (2013-2016), hoje PSDB, chefiou o setor de Políticas Públicas para Mulheres.

O governo Riedel prometeu nove cargos para o PT. Semana passada, foi nomeado o coordenador da Agraer. Agora, restam três nomes.

Total
0
Shares
Previous Post

Nicole Bahls faz dieta para o Carnaval: “Só batata-doce no café da manhã”

Next Post

Suspeito de destruir relógio de dom João 6º no Planalto é preso em Minas

Related Posts
Total
0
Share