Campo GrandeFixo

Tiago Vargas hostiliza profissional de saúde e enfermeiros declaram guerra ao vereador

O parlamentar, em fiscalização, não gostou do que viu em uma unidade de saúde e descontou sua fúria em uma enfermeira com voz de prisão

Pontos estratégicos de colocação de outdoors em Campo Grande estão repletos de mensagens pedindo respeito do vereador Tiago Vargas aos enfermeiros atuantes na rede pública de saúde. Logo no dia 1º de janeiro o vereador deu voz de prisão a uma enfermeira que trabalhava no plantão da Unidade de Pronto Atendimento Universitário. A categoria está indignada com a postura brutal do vereador.

O Sindicato e Associação dos Trabalhadores em Enfermagem do município de Campo Grande instalaram outdoor em ruas de Campo Grande para manifestar a insatisfação com o desrespeito com que os profissionais foram tratados pelo parlamentar. A frade é curta e diz: “Respeite a Enfermagem”. A categoria aproveitou a brutalidade do vereador para cobrar a regularização do adicional de insalubridade e pedir a reposição da inflação no salário, além de mensagens com as frases “Basta de assédio e violência” e “Cobrem os gestores a responsabilidade sobre o problema na saúde”.

À Câmara Municipal de Campo Grande, o Sindicato dos Enfemeiros detalhou o triste episódio de humilhação e ressaltou que nenhum profissional é responsável pelo baixo investimento e sucateamento da saúde pública. O Sindicato destacou, ainda, que não critica a fiscalização feita pelo vereador e reconhece que tais visitas fazem parte do exercício do mandato de Thiago Vargas, mas a forma como a fiscalização foi feita não foi considerada aceitável.

Em um trecho da nota enviada à Câmara, o Sindicato disse: “Não bastando essa conduta bastante lesiva ao profissionais de saúde, o mesmo ainda busca as redes sociais para manchar a imagem de trabalhadores, reputando-os, sem base em qualquer indício, como “maus profissionais”, agindo como o portador da verdade absoluta e com competências irrestritas para difundir julgamentos acerca da qualidade funcional de trabalhadores que sequer, algum dia, responderam, em sua vida profissional e pessoal, por quaisquer malfeitos”. A nota solicita que o poder público tome as devidas providências e notifique o vereador Tiago Vargas, para que “continue com o seu trabalho, mas o faça de forma cordial, urbana e em respeito aos trabalhadores e usuários os quais carecem de paz para trabalhar.”

Já o Conselho Regional de Enfermagem (Coren/MS) divulgou nota em que afirma que irá apurar porquê o vereador hostilizou a profissional. O Coren instaurou um processo administrativo para averiguar outros fatores relacionados ao caso. Além disso, o Coren informou que o fato mostra uma possível insuficiência de enfermeiros na rede municipal de saúde, sendo que houve uma tratativa com o secretário de Saúde da Capital sobre essa questão. “Cobramos providências da Secretaria para coibir atentados contra os profissionais da Enfermagem, ainda mais em períodos de pico de atendimento”, pede o presidente do Corem/MS, Sebastião Duarte.

GDS News

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo